São Paulo, sábado, 14 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Fotos João Sal/Folha Imagem
UMA NOITE E MEIA
A cantora Marina Lima recebe amigos no camarim do show "Topo Todas"; a turnê estreou em São Paulo na noite de quinta-feira, no Citibank Hall, e relembrou hits interpretados pela cantora, como "Fullgás" e "Me Chama"


Manifesto rasgado

A greve no Ministério da Cultura pode cancelar a ida de Eva Wilma e Othon Bastos, protagonistas da peça "O Manifesto", aos palcos cariocas. Com a paralisação, o espetáculo não consegue captar os R$ 300 mil, via Lei Rouanet, necessários para a temporada no Rio e mais dois meses em SP. Hoje, a peça se despede da capital paulista.

LÁ E CÁ
O Ministério do Planejamento permanecia até ontem irredutível em relação a reajustes para o Minc. Alega que, em 2005, a pasta foi a que teve maior aumento salarial e que, em 2007, um novo repasse é improvável. No Minc, o clima era outro: mais otimista, o ministério apostava no fim da greve para a próxima semana.

RECURSOS HUMANOS
Ao todo, 4.000 processos da Cultura estão parados há quase dois meses, desde o início da greve. O Minc diz ainda que, depois de 23 anos, fez concurso em 2006 para contratar 200 funcionários, mas 60% deles já deixaram os cargos por considerarem baixos os salários.

PRAÇA BRECHERET
Nova praça nos Jardins: a área verde na esquina das ruas Polônia e Sofia será reformada e receberá um busto de Victor Brecheret, de autoria do próprio escultor. O projeto foi proposto à Ame -Jardins pela Fundação Victor Brecheret, que doará a obra. A inauguração é prevista para agosto.

SÓ UMA BEBIDINHA
O excêntrico cantor Boy George, que se apresenta como DJ hoje, na Pacha, em São Paulo, surpreendeu os donos da casa noturna ao apresentar uma lista de exigências modesta: pediu apenas seis cervejas e seis garrafas de água mineral.

NO CINEMA, RELAXA E...
O Cinesesc exibia os avisos de segurança, na pré-estréia de "Fabricando Tom Zé", quando o músico perguntou aos vizinhos de poltrona: "E se a gente gozar? Pode?"

A ROUPA E A PISTA
Responsável pelo figurino de Marina Lima, Érika Palomino interrompeu três vezes o show da cantora anteontem, em SP. "Primeiro, foi o cinto que não fechava. Depois pedi para tirar o colar, porque achei que não ficava bem com a echarpe", disse. Na terceira vez, quando a platéia já reclamava, avisou Marina que os seguranças não deixavam o público dançar. A cantora, então, "autorizou" a platéia a dançar na frente do palco.

ME CHAMA
Assim como a apresentadora Eliana, Mariana Weickert chegou atrasada ao show de Marina, mas ainda em tempo de ouvir a canção "Me Chama". Pelo seu celular, o hit foi retransmitido, na íntegra, para alguém do outro lado da linha.

BAILE PERFUMADO
Gero Camilo tirou o sono da vizinhança da atriz Paula Cohen, que cedeu seu apartamento para a primeira sessão do curta "145", protagonizado por ela e dirigido por Gero. A exibição se transformou em balada, que terminou de madrugada, alvo da ira dos vizinhos.

SOCORRO
No livro "The Green Book", artistas contam o que fazem para salvar o planeta. Depoimento de Jennifer Aniston: "Algumas coisas são importantes que o mundo saiba... como o tempo que levo no banho. Sério. Eu tomo banhos de três minutos... E eu inclusive escovo os dentes enquanto tomo banho".

CURTO-CIRCUITO

DANIEL HENRIQUE RIBEIRO BATISTA E PRISCILA AZARIAS se casam hoje na paróquia São Luiz Gonzaga, na avenida Paulista.
OS MÚSICOS MÔNICA SALMASO E TONINHO FERRAGUTTI se apresentam com as alunas do Projeto Guri hoje, às 17h, no Festival de Inverno de Campos de Jordão.
A GALERIA JACQUES ARDIES , na Vila Mariana, encerra hoje a mostra de tapeçarias de Madeleine Colaço.
O COLOMBIANO DANIEL SANTIAGO está na nova edição da mostra "Portfólio", que começa hoje no Itaú Cultural.
CRISTIANE ZUAN ESTEVES E O GRUPO O POVO EM PÉ apresentam hoje, a partir das 16h, a intervenção "O que se Viu que Você Vê", na galeria Vermelho (rua Minas Gerais, 350).
O GRUPO SOBREVENTO faz a sessão de estréia do espetáculo "O Copo de Leite", hoje, às 20h, no Sesc Ipiranga.


GUILHERME RAVACHE, AUDREY FURLANETO e DIÓGENES CAMPANHA


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Margem direita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.