São Paulo, quinta-feira, 14 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MoMA aposta em mistura de arte com luxo

DE SÃO PAULO

Em tempos de arte nas lojas, museus também reforçam seu lado comercial, renovando marcas e imagem.
Nos últimos anos, mesmo com crise econômica, o movimento dobrou nas lojas do MoMA, de Nova York, e o faturamento aumentou cinco vezes. Não surpreende que a direção das butiques, com filiais até em Tóquio, esteja a cargo de uma mulher que fez toda a carreira no mercado de luxo.
"Arte é algo de significado extraordinário, além do banal", resume Kathy Thornton-Bias, diretora de vendas do museu que antes comandava a Saks Fifth Avenue, gigante das lojas de departamentos. "Luxo tem um princípio semelhante: ser extraordinário."
É nessa associação de arte com luxo que se baseia o sucesso de vendas de objetos ligados a artistas e designers de renome, a crença por parte do comprador de que aquilo vai dar "certo calibre" à sua personalidade.
"Por isso não dizemos que é a loja do museu, mas chamamos loja de design do MoMA", explica Thornton-Bias. "A palavra "design" tem um peso enorme e influencia as compras." (SM)


Texto Anterior: Artista$ Inc.
Próximo Texto: Teatro: Philippe Genty estreia peça no Municipal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.