São Paulo, domingo, 14 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ILUSTRADA

Morre aos 67 o humorista Francisco Milani
O ator, diretor e humorista Francisco Milani, 67, morreu na madrugada de ontem, no Rio de Janeiro, em conseqüência de um câncer.
Milani estava no ar atualmente no programa "Zorra Total", da TV Globo, em que fazia o personagem Seu Saraiva. Ele participou de várias novelas e minisséries da emissora. Ele também foi diretor de programas humorísticos.
De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca (zona oeste), as causas da morte foram edema pulmonar agudo e insuficiência renal aguda provocados por um câncer no reto. Ele tinha a doença havia pelo menos cinco anos. Milani estava internado havia cerca de dez dias. Ele será cremado hoje, no cemitério do Caju, no Rio.
Nascido em São Paulo, Milani começou a carreira no rádio aos 13 anos e fez vários trabalhos na televisão. Fazia participações especiais no seriado semanal "A Grande Família".
Atuou em minisséries e novelas globais. No cinema, participou de "Terra em Transe" (1967), filme de Glauber Rocha, entre outros.
Milani também ensaiou uma carreira política. Em 1986, foi eleito vereador na capital fluminense pelo PCB. Em 2000, foi candidato a vice-prefeito do Rio na chapa de Benedita da Silva (PT).
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Ferreira Gullar: Ópera do "Mensalão" (alegre, mas não tanto)
Próximo Texto: Ilustrada 2: Malu Mader deixa hospital em Florianópolis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.