São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Marte oposição Urano simboliza a força do imprevisto em ação. Lua minguante: amanhã.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tensão astral envolvendo Marte e Urano desaconselha atos impulsivos e decisões sem reflexão, que podem ter conseqüências que fugirão de seu controle. Atente para a necessidade de conservar o que há de bom no presente, muito acentuada nas pessoas à sua volta. Um fator para levar em conta no amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sensível demais, você hoje está propenso a ver o mundo de um jeito meio dramático. Pode ser que suas emoções realmente atrapalhem o julgamento objetivo e você confunda intuição com impressão. Melhor mesmo é cuidar bem de si, atendendo aos apelos da alma. Beleza e sensualidade estimulantes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Astral complicado para quem prefere as ações intempestivas e a falta de tato e paciência à reflexão e à previsão. Marte e Urano se desentendem no céu e anunciam eventos inesperados que podem surpreendê-lo, seja no âmbito familiar, seja no profissional. Seu maior trunfo será a flexibilidade e a prontidão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Lua em Touro facilita troca afetiva e amorosa, sinalizando dia em que cancerianos ficam mais à vontade com seus amigos e podem trocar esperanças de um futuro melhor com eles. O perigo reside na relação com os empregados e subalternos, que podem falhar. Dica esperta: não abra seu coração à toa!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ligado na carreira, você pode assumir uma responsabilidade ainda maior. Afaste o ceticismo e não se prenda a experiências ruins do passado ao encarar essa nova tarefa. Há um toque de surpresa no ar que irá convocar sua imaginação e criatividade! Marte e Urano apontam rupturas no setor financeiro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Irritadiço e nervoso, você pode enfiar os pés pelas mãos hoje! Apele para a natureza, tenha calma e faça tudo devagar para evitar acidentes. O lado sensual e afetivo emerge com força e pode fazer você sonhar com outras realidades, mais livres e intensas. O que pode provocar abalos nas relações atuais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Use seus dotes artísticos para persuadir um cliente; faça com que um parceiro saboreie o que você quer compartilhar com ele. Seja paciente com um sócio, dê-lhe mais tempo para refletir. Apelo ao sentimento comum com alguém faz você pensar duas vezes antes de abrir mão de algo seguro e confortável. Amor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu regente, Marte, opõe-se a Urano, sinalizando um dia ainda de sobressaltos e revelações. Se o panorama do mundo não vai bem, você também sente. Isso vai ser assim até o final de agosto. Não se afobe! Filhos e amores em destaque, mas você quer preservar uma relação, e esse é seu desejo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Conhecer e aplicar o que sabe numa base concreta é o grande desafio de hoje, pois o que espera que aconteça pode não ocorrer, convocando saídas honrosas e originais. Pode ser na profissão, na vida familiar, na relação amorosa: o que importa é estar aberto e saber ouvir e reagir bem as essas novidades.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensatez e espírito prático são seus dotes para enfrentar um dia em que o que acontece no âmbito externo não condiz com o ritmo das pessoas. Alérgicas a novidades, terão de enfrentá-las, e isso provoca desconfiança, ira e reações imprevisíveis. Mas você vence pela sensatez em conectar o novo ao antigo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Eletricidade no ar, cuidado para não falar sem pensar e evite se distrair nas tarefas mecânicas. O clima inclina a acidentes, mas, se você se esforçar um pouco, neutralizará essa tendência. Gastar dinheiro por impulso é a pior decisão. Siga o estômago e mantenha-se fiel a seus sonhos. Não custa tanto.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Urano em seu signo recebe as más vibrações de Marte do outro lado da ponte, identificando um dia em que as relações dos piscianos se tornam focos de agressividade e beligerância. Cuidado ao revidar, ao discutir. Não provoque acidentes com seu nervosismo, evitando mexer com eletricidade.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.