São Paulo, terça-feira, 14 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reality show

Carros transformados "invadem" a MTV

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro é apaixonado por automóvel, o que justifica a nacionalização do "Pimp My Ride", programa da MTV americana que transforma latas velhas em possantes da hora.
Aliás, "Lata Velha" é um quadro do "Caldeirão do Huck", da Globo, que também faz a transformação automotiva. Que atende pelo nome de "tuning", mas na MTV virou "pimpada".
O nome é uma brincadeira com o inglês "pimp" (cafetão), em referência aos carros envenenados próprios de rappers que gostam dessa pose.
O programa é bem apresentado por Jimmy London, vocalista da banda carioca Matanza, um homem que não se deixa abraçar. Ele reúne uma junta de mecânicos, lanterneiros e estofadores para "pimpar" uma Parati 91 à beira do abismo.
O resultado do primeiro programa é linear, já que é óbvio que a charrete vai se transformar. O desafio dos próximos programas será fugir disso.
Debater o desejo do dono com ele ou com gente que o conheça (até para ironizá-lo) e contar histórias desses carros que não passam na vistoria do Detran seriam bons caminhos.
Além disso, é preciso decidir se é um reality show ou não. A cena produzida de meninas do rock dançando sobre o carro na r. Augusta pouco acrescenta, perdendo segundos preciosos na meia hora de programa.


PIMP MY RIDE BRASIL
Quando:
amanhã, às 20h
Onde: MTV


Texto Anterior: Artes: Morre, aos 49, o fotógrafo Luiz Calazans
Próximo Texto: Crítica: "Famíla Rodante" cria síntese de país modesto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.