São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apagões e Zé do Caixão abrem Bienal

Cineasta "protagonizou" duas quedas de energia no primeiro dia do evento que começou ontem, sexta-feira 13

Por conta da data, o público se fantasiou em troca de ingressos grátis em promoção feita pela organização da feira


IVAN FINOTTI
DE SÃO PAULO

Bandos de crianças tomaram ontem o Pavilhão de Exposições do Anhembi à procura de diversão na abertura da 21ª Bienal do Livro de São Paulo. E encontraram: além de livros, gibis, batatas fritas e sorvetes, havia Alice, Sherlock Holmes, Emília e os personagens de TV Chaves e Chapolin, que pouco têm a ver com a arte literária.
É que ontem era sexta-feira 13 e, por conta da data, numa promoção da organização para alegrar a festa, quem foi fantasiado ao Anhembi entrou de graça (o ingresso custa R$ 10).
Stephanie Marques, 22, desfilava como Alice e era parada a cada esquina para fotos. Ela se fantasia há três anos e tem cinco especialidades: Alice, Lilly (mãe de Harry Potter), Afrodite (da série "House of Night"), Afrodite (da mitologia grega) e Nessie (de "Crepúsculo").
"É preciso amor para vir aqui com esse vestido", diz. "O pior é quando me confundem com a Angélica..."
A organização só divulga número de público ao final do evento (22/8). Ao todo, são 350 editoras e um público esperado de 700 mil.
Chaves e Chapolin eram amigos de 13 anos de Caraguatatuba. Yuri Oliveira e Pedro Araújo vieram com o ônibus da escola e saíram do litoral de São Paulo às 6h. Livro preferido? "Ponto de Impacto", de Dan Brown.
Já Mychelle Saglia, 16, convenceu a mãe a se fantasiar de Dona Morte. "Minha heroína é a escritora Meg Cabot", disse a menina, vestida como a personagem Raven da série "Laços de Sangue".
Zé do Caixão tampouco é da área literária, mas fez a alegria da criançada às 12h20: assim que pisou no pavilhão, a força caiu no quarteirão e a luz só voltou 15 minutos depois.
No começo da palestra, outro apagão. Por que isso sempre acontece com ele?


Texto Anterior: Raio-X: Sergio Britto
Próximo Texto: Livros: "Nós já nascemos filósofos", diz Gaarder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.