São Paulo, sábado, 14 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flávio Di Giorgi declama poesia em disco duplo

DA REPORTAGEM LOCAL

A voz embargada que vem declamando poemas desde que tinha seis anos e levava pequenas multidões a uma casa no Ipiranga (SP) ganha agora, aos 69 anos, sua primeira gravação.
Na única homenagem individual, em meio à vasta programação comemorativa dos 50 anos do colégio Santa Cruz, em São Paulo, será lançado hoje o CD "Visitando Poemas", de Flávio di Giorgi.
No disco duplo, o professor por mais de 25 anos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Santa Cruz, instituições que o acolheram quando foi proibido de lecionar, no Ato Institucional nš 1, em 1964, faz leitura emocionada de 32 poemas selecionados entre os versos que enunciou no seu dia-a-dia nas salas de aula.
Linguista, formado em filosofia, autodidata e fluente em pelo menos dez idiomas, incluindo grego e latim, Di Giorgi deu aulas variadas como português, teoria do conhecimento e história das religiões, mas sempre declamou no meio delas Carlos Drummond de Andrade, Castro Alves, Manuel Bandeira e outros poetas presentes no CD (gravado em 450 horas de estúdio).
"A poesia é antes de tudo oral. Poesia não foi feita para ser lida em voz baixa, nem mesmo para ser lida", diz o professor.


CD VISITANDO POEMAS. De: Flávio di Giorgi. Lançamento: hoje, das 8h30 às 15h. Onde: colégio Santa Cruz (av. Arruda Botelho, 265, São Paulo, tel. 0/ xx/11/3024-5199). Quanto: R$ 20, com renda revertida para o Serviço de Ajuda aos Necessitados do colégio.



Texto Anterior: "Biografia de uma Árvore": Carpinejar acerta as contas com Deus
Próximo Texto: Panorâmica - Música: Keith Richards ameaçou abandonar turnê de Stones
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.