São Paulo, sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seminário traz ações culturais de áreas pobres

DA REPORTAGEM LOCAL

Miséria é miséria em qualquer canto, riquezas são diferentes. Irmanados na pobreza e no cotidiano de violência que enfrentam, representantes de comunidades distintas mostrarão a rica variedade de suas produções culturais no segundo Antídoto - Seminário Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito.
O evento gratuito, que acontece de hoje a 26/9 no Itaú Cultural, em São Paulo, é organizado pelo Grupo Cultural AfroReggae, do Rio, em parceria com o banco, e terá debates e shows, além da peça "Os Dois Cavalheiros de Verona", interpretada pela trupe carioca Nós do Morro, que abre o seminário de hoje a domingo, às 19h30.
Os shows acontecem entre os dias 20 e 22, tendo como anfitriões a banda carioca AfroReggae, de Vigário Geral, o rapper Rappin" Hood e a cantora Paula Lima. Os três recebem convidados como o colombiano Cesar Lopez (dia 21) e sua "escopetarra", uma guitarra feita a partir de um fuzil AK-47.
Ainda participam das apresentações o sambista Arlindo Cruz (dia 21) e as bandas Olodum e 190 PM (dia 22).
Reunindo pessoas com experiência em exclusão social e violência, como o sociólogo Hugo Acero, ex-secretário de Segurança de Bogotá, Gabriela Leite, ex-prostituta e criadora da grife Daspu e da ONG Davida, e Washington Rimas, ex-chefe do tráfico em Acari, no Rio, o Antídoto se encerra com seminários entre os dias 24 e 26, com dois debates por dia.
A programação completa pode ser encontrada no site www.itaucultural.org.br.


ANTÍDOTO
Quando: de hoje a 26/9
Onde: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, São Paulo, tel. 0/xx/11/2168-1776)
Quanto: entrada franca



Texto Anterior: Crítica/erudito: Quarteto encerra festival com clássicos
Próximo Texto: Direitos autorais criam polêmica entre Brant e Gil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.