São Paulo, segunda, 14 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO
DESTINO: AMÉRICA
Bandeirantes, 13h50. (Destination: America). EUA, 1986, 94 min. Direção: Corey Allen. Com Corey Greenwood, Joe Pantoliano, Corinne Bohrer, Rip Torn. Filho pródigo desentende-se com o pai, mas volta ao lar, por conta de suas relações com uma garota. Em seguida, o pai morre, e o rapaz é acusado de tê-lo assassinado. Feito para TV.

VIVENDO UM CONTO DE FADAS
Globo, 15h25.
(If the Shoe Fits). EUA, 1990. Direção: Tom Clegg. Com Rob Lowe, Jennifer Grey, Andrea Ferreol. Cinderela em Paris, versão comédia e nos dias atuais, é uma garota (Grey) que trabalha para um importante costureiro (Lowe), além de desenhar sapatos que não consegue colocar no mercado. Mas são justamente esses sapatos que lhe darão a chance de virar modelo de alta-costura.

SABRINA
Globo, 22h25.
(Sabrina). EUA, 1995, 127 min. Direção: Sydney Pollack. Com Harrison Ford, Julia Ormond, Greg Kinnear. Sabrina (Ormond), filha de um motorista, volta de Paris deslumbrante o bastante para virar a cabeça de um dos irmãos (Kinnear) da casa onde o pai trabalha. O outro irmão (Ford) tenta afastá-la dele, a fim de preservar o rico noivado do rapaz. Até quando resistirá a seu encanto. Remake do filme realizado por Billy Wilder nos anos 50. Não tem a força do original, mas deixa-se ver. Inédito.

CARAMBOLA
CNT/Gazeta, 23h30.
Itália, 1974, 97 min. Direção: Ferdinando Baldi. Com Paul Smith, Michael Coby. Faroeste cômico com a dupla de amigos tradicional no centro (no caso, foram vendidos durante muito tempo como "Trinity e Carambola", embora Trinity não tivesse a ver com o peixe). Os amigos, um jogador de sinuca e um brutamontes desajeitado, têm a missão de desvendar um caso de contrabando de armas.

INTERCINE
Globo, 1h30.
Para hoje, o telespectador escolheu entre "Dinheiro Sujo" (1993, de James Bruce, com Frederick Deane, Timothy Patrick Cavanaugh) e "Crise de Consciência" (1984, de Glenn Jordan, com Jack Lemmon, Zelijko Ivanek).

GAROTAS, BIQUÍNIS E DIVERSÃO
Bandeirantes, 2h25.
(Bikini Squad). EUA, 1993, 88 min. Direção: Valerie Breiman. Com Lucky O'Boyle, J.C. Palermo, Becca Rocheford. Garota sem experiência faz o que pode para entregar no prazo a encomenda que lhe foi feita por produtor de TV espertalhão: o primeiro episódio de uma série sobre surfe.

MARCAS DO DESTINO
Globo, 3h15.
(Mask). EUA, 1985, 114 min. Direção: Peter Bogdanovich. Com Cher, Sam Elliott, Eric Stoltz. Mais um problema do que um filme. A história de um jovem com rara doença que desfigura seu rosto é contada com delicadeza e sensibilidade por Bogdanovich, de modo a não espantar o espectador. Mas é um pouco como "O Óleo de Lorenzo": o assunto não ajuda. Em todo caso, bom cinema.

TV PAGA

Dia de Renoir e de Spielberg

da Redação

Sai em óbvia desvantagem, hoje, quem não for assinante do Eurochannel, que passa "Toni", de Jean Renoir (à 0h).
Mas tem suas compensações o assinante da Warner, que pode ver "A Cor Púrpura" (às 22h), de Steven Spielberg, bem nesses dias em que "O Resgate do Soldado Ryan" está estourando nas telas.
O filme tem uma desvantagem, que é a costumeira dificuldade de Spielberg em tornar seus personagens interessantes, o que faz o filme patinar, por vezes.
Mas o interesse do diretor pela tecnologia (no caso, a escrita), a necessidade da menina negra de chegar ao mundo das letras, apesar das dificuldades inúmeras, torna o filme, não raro, comovente.
(IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.