São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

American Ninja 5   Globo, 15h40. (American Ninja 5). EUA, 1992, 99 min. Direção: Bobby Gene Leonard. Com David Bradley, Anne Dupont. Jovem ninja e lutador adulto tentam, juntos, livrar cientista das mãos de industrial que pretende dominar a humanidade, via fórmula química. James Bond mais Bruce Lee dirigido por diretor de segunda igual a beijo na lona.

As Aventuras de Bill e Ted    Record, 16h45. (Bill & Ted's Bogus Journey). EUA, 1991, 93 min. Direção: Peter Hewitt. Com Keanu Reeves, Alex Winter, Pam Grier. Nesta continuação de "Bill e Ted - Uma Aventura Fantástica" (89), temos a intrépida dupla lutando contra um vilão que cria dois clones que voltam ao passado para matar seus simpáticos originais. Quase cópia de "O Exterminador do Futuro", este filme de Hewitt ("Garfield") sabiamente opta pelo humor leve. Algo que um jovem Keanu Reeves leva com certa destreza.

15 Minutos     SBT, 22h50. (Fifteen Minutes). EUA/Alemanha, 2001, 120 min. Direção: John Herzfeld. Com Robert De Niro, Edward Burns. Trama envolvendo a mídia, a partir de dois criminosos russos que, nos EUA, pretendem enriquecer vendendo os filmes de seus próprios feitos criminosos. De Niro e Burns são os policiais que os enfrentam. A direção meio tosca de Herzfeld sempre cai como uma luva em seus filmes, críticas mordazes ao país. Aqui, temos uma estilingada na cultura da imagem. Um filme que até cresce na revisão.

Intercine Globo, 1h20. O policial "Chuva Negra" (EUA, 1989, de Ridley Scott, com Michael Douglas, Andy Garcia) e a comédia "M.A.S.H." (EUA, 1970, de Robert Altman, com Donald Sutherland, Elliot Gould, Tom Skerritt, Sally Kellerman, Robert Duvall) são os títulos que a emissora oferece aos seus telespectadores.

Prenda-me se Puder   Globo, 3h. (The White River Kid). EUA, 1999, 99 min. Direção: Arne Glimcher. Com Antonio Banderas, Bob Hoskins, Ellen Barkin, Beau Bridges, Michael Massee, Chad Lindberg. Comédia sobre um imigrante que tenta vencer na América e, claro, envolve-se em dezena de confusões, a pior delas, conhecer um criminoso. Banderas é o canastra que não deu lá muito certo fora da Espanha, mas o resto do elenco segura as pontas.

Virando o Jogo    SBT, 3h. (The Replacements). EUA, 2000, 118 min. Direção: Howard Deutch. Com Keanu Reeves, Gene Hackman, Brooke Langton. Programado para a semana passada, o filme conta sobre a Liga Nacional de futebol americano que dá a chance a Shane Franco (Reeves), agora amargando um ostracismo daqueles, de voltar aos holofotes. O técnico (Hackman), aposentado, terá a chance de comandar os jogadores encostados, que no final das contas jogam mais pelo esporte do que pelo dinheiro. Um filme fura-greve, não haja dúvida, mas que funciona bem graças ao time de atores. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Lula faz Reforma Hortográfica!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.