São Paulo, sexta-feira, 14 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

TERMINA A VOTAÇÃO DA NOITE ILUSTRADA; É HORA DA FESTA

Então chegou a hora. Você já votou? Hoje é o último dia para participar da eleição dos Melhores da Noite Ilustrada 2001, a nona edição do prêmio promovido por esta coluna para valorizar os profissionais da noite e o cenário eletrônico brasileiro. Entre no www.erikapalomino. com.br e dê seu voto, ainda dá tempo, é até a meia-noite. E hoje a coluna só fala da festa. Sorry, mas é o assunto do momento. A premiação é pioneira, você sabe. E a cerimônia de entrega dos troféus é, como está bem dizendo o flyer (fofo, já viu:?), a única festa a realmente reunir TODO MUNDO. Estão lá representantes de todas as facções, clãs, clubes e panelas para conhecer a preferência do povo, mas também para se confraternizar. Afinal, é a última grande festa do ano.
Desta vez, pudemos fazer num lugar maior, e então a festa será dia 17, segunda-feira, aberta ao público. Bem, mais ou menos aberta. Desde que você tenha conseguido cruzar com nossos divulgadores, que estão distribuindo os flyers cor-de-rosa pelos points da cidade. E desde que você leve 1 kg de alimento não-perecível ou uma roupa (usada serve), que a gente vai doar. A cerimônia vai rolar no clube Level, na Barra Funda, e, para entrar, você vai precisar chegar cedo, já que só as primeiras mil pessoas é que vão entrar -além dos indicados, convidados deles, da lista e da imprensa (contatos via camila.yahn@uol. com.br). Depois não venha reclamar que não entrou...
Na festa, estarão trabalhando os melhores hosts e hostess de SP. Pela portaria lateral da avenida Marquês de São Vicente, entram indicados, seus amigos, DJs e jornalistas. Lá estarão a inigualável Kátia Miranda, vestida de Herchcovitch, e o absurdo JJ Davies. Já pela porta principal do clube, entram os convidados com flyer e quem tem nome na lista. Estarão lá Adriana Recchi (vestida de Walter Rodrigues) e Ana Gelinskas, mais Messala e Alysson Gothz (da Lôca), sensacionais. A Alysson jurou que não vai com aquela máscara de "Pânico", para não assustar as pessoas!!!
Dentro da festa a profissionalésima Helô Ricci cuida dos indicados na área reservada para eles, no mezanino. Alguém falou em VIP? Drags montadas têm trânsito livre por toda a festa. Mas só as luxuosas, as bagaceiras não! Então força no modelón e no picumã, amiga! Hosts e hostess ganham tratamento especial: serão vestidos pelo stylist Dudu Bertholini, que pegou coisas legais: Reinaldo Lourenço, Fábia Bercsek, Sommer, Gisele Nasser, Karina Duek, Karla Girotto... As meninas vão se montar no W e ganhar make e hair do neotop Theo Carias. Lindas.
A casa vai abrir às 22h, e às 23h começamos. Haja fôlego, são 29 categorias este ano. Até as 23h quem toca é Jackson Araujo, fashionista e DJ diletante, que vai receber o povo com seu mix bem brasileiro. A premiação em si começa mesmo com um número de boas-vindas das top drags da Level, Raphaella, Divina Núbia, Athena e Joyce, o famoso "Moulin Rouge".
E a baderna tem início. No palco, comigo, estarão a ajudante de cena Léia Bastos (by Caio Gobbi) e o DJ Johnny Luxo. Na lista de apresentadores, a top internacional Marcelle Bittar, a booker Laura Vieira, a atriz Cris Couto e a diretora do "Amp", da MTV, Érika Brandão. Os jornalistas Lúcio Ribeiro e André Barcinski entregam o de Melhor Produtor Nacional.
Tem ainda Mariana Kupfer, Luma Assis, Fernando Tibiriçá (Manga Rosa), o travequíssimo estilista Walerio Araújo, a performer Bianca Exótica, Ocimar Versolato e suas versoletes e o diretor de marketing da Ellus, Ricardo Gonzales, que entrega o prêmio de DJ Revelação e a passagem para Londres que a marca dá ao primeiro lugar. O modelo e ator bonitón Sergio Amorim, cotado para a próxima edição da "Casa dos Artistas", também vai entregar um dos prêmios. A festa conta com o apoio de Cake's Produções, Skol, Red Bull e Smirnoff Ice. Esta é a maior edição do prêmio.

DJS VÃO TOCAR EM MODO RANDOM
Há novidades em cena também. Na festa da premiação, os principais tops de São Paulo vão tocar de um jeito nunca visto: em random. Cada um toca três músicas e isso vai servir de um lado para dar leveza e criatividade à festa, manter o (sempre) competitivo espírito dos DJs (ai, deveria ter tocado essa), manter alta a adrenalina da cabine e, ao mesmo tempo, garantir a atenção das pessoas na pista. Teremos quatro picapes no palco, então improvisos são bem-vindos e duelos (saudáveis) podem aparecer. Os DJs estão adorando a brincadeira.
Outra coisa bacana vai ser a mistura de gêneros musicais: tecno, house, drum'n'bass, black e progressive. Já confirmaram: Marky, Mau Mau, Renato Cohen, Renato Lopes, Pareto, Felipe Venancio, George Actv, Vitor Lima e Zé Gonzales. Ai, só de pensar me dá frio na barriga. Aliás, eu já estou bem perdendo o sono por causa da festa, acordo à noite pensando em como vai ser...

BABADEX VAI VIRAR FILME EM 2002
Para documentar tudo, Ed Andrade, responsável pelo prêmio de público do último Mix Brasil com o sensacional "Nervos de Aço", vai filmar entrevistas comandadas por Ricardo Oliveros na entrada da festa. A idéia é registrar a chegada das pessoas, a cumprimentação, o glamour da porta, as opiniões do povo...
E vamos juntar com as imagens de dentro do clube feitas por Ruth Slinger. O resultado será um documentário, chamado "Noite Ilustrada - Uma Década", que será exibido no ano que vem, como parte das comemorações de sua coluna favorita, que completa dez anos em maio. Então prepare o modelo e vê se capricha nas respostas para o Ricardo, hein? Que depois vai ficar tudo gravado.

PERFORMANCES SERÃO TIPO ABSURDAS
Entre as atrações da noite, está todo mundo esperando o duelo/demonstração do consagrado Marky e do estreante Murphy. Ambos saídos do universo dos concursos de DJ, eles prometem aula de turntablismo e deverão provocar momento gritaria na pista. Tem ainda Xerxes e a cantora Fernanda Porto, com o hit "Sambassim". E a absurda e nonsense performance de Marcelona, "Sei Belíssima", também vai ser engraçada. Marcelona já avisou que vai fazer a cena no palco mesmo, "porque não está a fim de passar pelo meio do povo". Bem Marcelona.

OS CONVITES E OS TROFÉUS
Tem mais, mas eu não quero contar tudo, senão perde a graça. Mas os convites foram feitos pelo Kleber Matheus, o hypado designer do fanzine "2 Fanzine" e do caderno "Moda 6", desta Folha. E os troféus são máscaras de espelho colorido. São de autoria de Marcelo Rosenbaum, o talentoso "meio designer, meio arquiteto" que fez a loja Balneário do Sommer, a Memphis e a Fause Haten nos Jardins. Fã de Charles Eames e Oscar Niemeyer, Rosenbaum está realizando uma igreja para Santo Expedito, em Bauru.

NENÊ VAI RECEBER PRÊMIO ESPECIAL
Uma das novas categorias dos Melhores da Noite Ilustrada é o prêmio especial Respect, para homenagear o conjunto da obra clubber/underground, valorizando o legado de personagens que colaboraram para a cena brasileira. Esta primeira homenagem vai para o promoter Nenê, que criou o clube Sra. Krawitz, em 91, de onde saíram as sementes de muita coisa que existe hoje. Nenê faz falta na noite. E ele merece.



Texto Anterior: "Xuxa e os Duendes": Sem novas "celebridades", filme agora é "com história"
Próximo Texto: Garotas de papel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.