São Paulo, quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saiba mais

Ulysses Cruz prepara dois Shakespeares

DA REPORTAGEM LOCAL

Celebrado nos anos 90 por suas montagens de obras de William Shakespeare (fez "Macbeth" com Antonio Fagundes e "Rei Lear" com Paulo Autran, entre outras), o diretor Ulysses Cruz tem (duplo) reencontro marcado para breve com a obra do inglês -a última vez foi há dois anos, em "Os Dois Cavalheiros de Verona".
Em abril ou maio, pretende estrear "A Comédia dos Erros", com Eri Johnson. "Ele possui a visceralidade e a ligação direta com o público típicas dos comediantes para os quais Shakespeare escrevia", afirma o diretor, que, desde 97, concentrou-se na televisão.
Mais adiante virá uma releitura de "Ricardo 2º", texto pouco encenado por aqui. Cruz deve repetir a parceria com Kiko Mascarenhas (o Tom de "O Zoológico de Vidro").
Além disso, o diretor assina a supervisão dramatúrgica do espetáculo que a coreógrafa Deborah Colker prepara para o canadense Cirque du Soleil. A estreia está prometida para este semestre. (LN)


Texto Anterior: Cássia Kiss estrela peça com olhar duro sobre família
Próximo Texto: Cinema: Crise pode prejudicar Festival Sundance, que começa hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.