São Paulo, Sexta-feira, 15 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW
A partir de hoje e durante todo o mês de janeiro a casa Tom Brasil, em SP, promove encontros de astros da MPB
"Samba no Tom" dá espaço à boa vizinhança

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
da Reportagem Local

Em sua terceira edição, o projeto "Samba no Tom", da casa de espetáculos Tom Brasil, abre espaço para a boa vizinhança do samba.
Em um mês de programação a partir de hoje, serão promovidos encontros pouco convencionais, como os de Martinho da Vila e Fernanda Abreu, Paulinho da Viola e Zélia Duncan, Zeca Pagodinho e Zeca Baleiro, Beth Carvalho e Celso Viáfora (leia quadro com a programação nesta página).
"A idéia, neste ano, era sair do círculo fechado do samba, partindo do princípio de que todo brasileiro tem o samba na alma", define o criador e diretor do projeto, Túlio Feliciano, habituado a trabalhar com sambistas como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.
O primeiro módulo, que acontece de hoje a domingo, já tem roteiro fechado. Começa com a Banda Mantiqueira interpretando "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso. Os instrumentistas mergulham no samba homenageando Cartola e tocando Ary, Nelson Cavaquinho e João Bosco.
Martinho da Vila sobe ao palco e faz com a Mantiqueira "Gavião Calçudo", do repertório de Pixinguinha. Martinho desfia seus sucessos, homenageia Noel Rosa e chama Fernanda Abreu para um dueto de "Pequeno Burguês", do início de sua carreira.
Fernanda canta Geraldo Pereira, o samba-enredo "É Hoje", homenageia Jackson do Pandeiro e promove inédito dueto de "Alguém Me Avisou" com Ivone Lara, dona do sucesso do final dos anos 70.
A sambista histórica repete a estrutura até dividir "Sonho Meu" com Martinho, que emenda um segundo set solo. No final, todos os artistas se reúnem para cantar "Aquarela Brasileira", de Silas de Oliveira, que Martinho e Fernanda já gravaram.
Na próxima semana, a reunião acontece entre Paulinho da Viola, Monarco, Zélia Duncan e Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil.
A semana seguinte reserva a reunião dos maranhenses Alcione e Zeca Baleiro. O projeto termina com Beth Carvalho, Fundo de Quintal, João Nogueira, Celso Viáfora e a bateria da Vai-Vai.


Série: Samba no Tom Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, tel. 011/820-2326) Quando: de hoje a 7 de fevereiro; sextas e sábados, às 22h, e domingos, às 20h Quanto: R$ 20 a R$ 50



Texto Anterior: Rosa Passos canta Tom Jobim
Próximo Texto: Gastronomia: Chef brasileiro quer o topo do mundo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.