São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANDRÉ GERAISSATI

especial para a Folha


Há dez anos sem gravar, o violonista e compositor André Geraissati ressurge com "Next". Um dos responsáveis pela expansão da música instrumental no país, ele integrou o Grupo D'Alma, no período 79-85, antes de seguir a carreira solo. Seus cinco álbuns individuais dos anos 80 continuam inéditos em CD.
A fase atual de Geraissati não deve decepcionar os antigos fãs. Suas novas composições retomam, de certo modo, um caminho musical já esboçado em "79 89", seu último álbum oficial.
Improvisando temas etéreos, como "Vento" ou uma nova versão de "Entre Duas Palavras", o violonista paulistano comanda um quarteto incomum, que inclui os teclados de Eduardo Queiróz e Emílio Mendonça, mais a percussão de Renato Martins.
Adepto de afinações não-convencionais para o violão, Geraissati continua pesquisando-as, como na vibrante e extensa "Tuíu" (com quase 19 minutos). (CC)


Avaliação:    


Disco: Next
Artista: André Geraissati
Gravadora: Tom Brasil
Quanto: R$ 20, em média


Texto Anterior: Disco/Lançamentos - Pouca voz e muito violão: Eduardo Agni
Próximo Texto: Duofel, Edson Natale e Luiz Bonfá
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.