São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ripley" esquenta competição

do enviado a Berlim

De olho no anúncio hoje das indicações ao Oscar 2000, Anthony Minghella viu anteontem seu "O Talentoso Ripley" se tornar um dos favoritos aos Ursos do 50º Festival de Berlim. Se não levar o prêmio principal, Minghella tem tudo para ver reconhecida sua precisa direção da revisita ao policial de Patricia Highsmith.
"Não há uma Itália como aquela. Não existe um tempo como aquele. Tudo pertence ao universo do filme", disse ontem na entrevista que concedeu ao lado de Matt Damon e Gwyneth Paltrow.
A fraca média da competição foi ontem também elevada pelo francês "Gouttes d'Eau sur Pierres Brulantes" (Gotas d'Água sobre Pedras Escaldantes). O diretor François Ozon resgatou das gavetas uma peça teatral inédita de Rainer Werner Fassbinder.
O tema é a corrosão do casamento pelo cotidiano. Como é Fassbinder, a união é homossexual, envolvendo um sedutor homem de negócios e um jovem desocupado. (AL)


Texto Anterior: Berlim: Festival multimídia tem sessão brasileira
Próximo Texto: Arnaldo Jabor: Mr. Daley não foi à festa do Oscar brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.