São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@- Barbara Abramo

Dia promissor para os ousados que apostarem em mudanças e esclarecimentos. Lua minguante: 21/2, às 4h16, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sol em Aquário favorece amizades dos arianos que, mesmo preocupados, contam com ótimos apoios hoje. Avance na profissão sem medo. Aspecto tenso entre Lua e Plutão contra-indica elevar a temperatura emocional com os familiares ou com seu amor. A coisa pode fugir de seu controle!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tensão entre Sol e Marte, este em seu signo, aumenta! Considerando também o bloqueio da Lua e de Plutão, melhor é pegar leve nas relações, não gastar dinheiro e evitar agir na base da pressão. Você reserva suas energias para momentos de maior chance de vitória. No amor, nada de ciúmes!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Senso de participar de um grupo ou nostalgia do passado tendem a animar suas preocupações hoje. A verdade é que você capta com agudeza qual é o problema de ter vindo de um passado que não orna com as expectativas de seu parceiro de vida. Essa tensão exige que você se recolha.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma vibração de natureza, cuidado, aproveitamento de recursos e realismo faz bem à sua alma! O clima em volta se torna mais familiar, você consegue expressar melhor o que sente. Isso é maravilhoso, porque você estará se escutando mais, num embate de trabalho. Amores requerem negociação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Será a aplicação racional de seus bens em projetos palpáveis e sensatos que irá trazer segurança e conforto. Isso você faz sem dúvidas. O drama só existirá se você teimar em se colocar desafios que não pode superar. No âmbito afetivo, não queira roubar a cena atraindo atenção para si.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mal-estar íntimo merece que você esteja com mais tempo para se dedicar a assuntos pessoais que relaxem ou que esclareçam aqueles nós cegos que turvam as relações em casa. Assuntos relativos a imóveis podem ser difíceis hoje e parentes mais velhos podem tirar você do sério. Fuja de tudo isso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Esteja ciente de detalhes para não errar o caminho e acabar se enroscando em situações constrangedoras. Sendo econômico ao falar, discreto ao manifestar o que sente e pensa, você sai da linha de fogo. Pequenas observações de irmãos e colegas não precisam alarmar você; interprete como cuidado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A vingança é um prato que se come frio. Mas a temperatura quente que o rancor levanta pode fazer mal também! Há manipulação no ar e você precisa tomar uma decisão a respeito. Nem precisa deixar de dizer a verdade. Basta assumir que você se chateou mesmo e quer reparação do erro.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A força de mudança que você traz dentro do peito pode ser empregada para ótimos fins. Hoje é um dia assim! Buscando a luz, você tira as nuvens dos olhos alheios. Faça isso de leve, aos poucos, reconhecendo o direito à diferença. Para uso pessoal, exercite ser mais flexível e desapegado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sol e Plutão em aspecto forte favorecem as grandes iniciativas transformadoras num plano social maior; para você, esse aspecto traz chance de aumentar lucros. Pesquise e sonde; você precisa se manter ligado no que tem de bom. Assuntos afetivos também merecem atenção, é hora de virar o jogo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você levará luz aos que querem mudar, mas não sabem por onde começar. E será aquele que poderá apontar o poder da força coletiva em ação. Na política, assim como no amor, porém, mantenha a distância. Proximidade e intimidade demasiadas trazem constrangimentos hoje.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há pouco, quando Mercúrio encontrou Urano, você pode ter tido uma idéia ou ter percebido que havia uma porta livre por onde adentrar. Agora, na proximidade de um contato entre Mercúrio e Júpiter, feliz e promissor, a pedida é insistir. Fale com os influentes, alargue seu raio de ação.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.