São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo Esporte’ vira ‘freguês’ de ‘Chaves’

Divulgação/TV Globo
TINTA Pedro Paulo Rangel, Íris Bruzzi, Giácomo Pinotti e Carmem Verônica gravam cena de "Belíssima" (dia 23); Mary (Carmem) assina contrato se comprometendo a participar de show de Guida (Íris)

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A novela "Prova de Amor", da Record, assusta, mas o maior carrasco da Globo nos últimos meses tem sido o ingênuo "Chaves". O "trintão" mexicano, que começou a ser produzido em 1971, tem massacrado o "Globo Esporte" no Ibope da Grande São Paulo.
Desde outubro, "Chaves", do SBT, impõe um ciclo de humilhações à Globo. Naquele mês, derrotou a Globo (entre 12h45 e 13h15) quatro vezes. Em dezembro, colecionou 15 vitórias ou empates. Em janeiro, o desempenho de "Chaves" caiu (11 vitórias em 22 disputas), mas neste mês seu aproveitamento está impecável.
Até anteontem, "Chaves" engatava uma série de cinco vitórias consecutivas (não perde desde a terça, 7). Neste mês, bateu a Globo em oito dos dez dias em que foi ao ar (perdeu no dia 6 e empatou ontem). Anteontem, pela primeira vez, venceu o "Globo Esporte" numa segunda-feira.
O "Globo Esporte" só é líder "absoluto" aos sábados, quando "Chaves" não compete com ele. A maior vitória do seriado do SBT foi em 12 de dezembro (16 a 10).
Na Globo, já se cogitou até escalar Galvão Bueno para apresentar o "Globo Esporte" um dia por semana, mas o esportivo continua sem alterações.
Para a emissora, as vitórias atuais de "Chaves" são uma "situação episódica em São Paulo" (o seriado perde no restante do país), como já ocorreram "de forma pontual" em 1995 e 2002.

OUTRO CANAL

Oficial Último investimento de Silvio Santos, Carlos Nascimento será a partir de março o âncora do "Jornal do SBT" (0h30), divulgou ontem o SBT em nota oficial. Nascimento também implantará um novo projeto na emissora, ainda mantido em sigilo por ele e Silvio Santos. Hermano Henning, atualmente apresentador do "Jornal do SBT", vai para o "Jornal do SBT - Manhã" (6h).

Freguês Mesmo sem Carlos Nascimento, o "Jornal da Band" ganhou do "SBT Brasil" durante a meia hora em que ficaram no ar simultaneamente anteontem, por 4,7 pontos a 4,2. O "Jornal da Band" foi apresentado por Ricardo Boechat.

Torcida 1 Quem se deu bem com "Rebelde" das 18h30 às 19h15, anteontem, foi a Record. Sem concorrência da mexicana, "Prova de Amor" marcou 19 pontos. Na Globo, já não se disfarça mais a torcida para que Silvio Santos exiba "Rebelde" no mesmo horário de "Prova de Amor", tirando uns seis pontos da Record.

Torcida 2 Ontem, o SBT voltou a exibir "Rebelde" até as 19h45, rifando "Family Feud" (que na segunda entre das 19h15 às 19h45).

Negócios Vão bem as vendas em "pay-per-view" do "reality show" "Big Brother Brasil 6", da Globo. "BBB 6" já vendeu mais, proporcionalmente, do que "BBB 5". Além da boa audiência do programa, houve aumento da base de assinantes de TV paga.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Aniversário do PT! Herrar é umano!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.