São Paulo, sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberta Sá mostra sua nova fase no Sesc Pompéia

DA SUCURSAL DO RIO

Roberta Sá terminou 2007 em todas as listas de destaques do ano e já começou 2008 fazendo shows para públicos cada vez maiores, em que as músicas de seu repertório são cada vez mais cantadas. Essa nova fase da jovem (27) potiguar radicada no Rio se mostra hoje e amanhã no Sesc Pompéia.
O sopro mais forte na carreira veio com o segundo CD, "Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria" (2007). Do álbum, a faixa "Mais Alguém", uma composição de Moreno Veloso e Quito Ribeiro, tem sido bem executada no rádio.
"Eu vejo como se fosse o mesmo público, só que um pouco maior. Não é uma coisa massificada. Mas fico feliz ouvindo as pessoas cantando quase todas as músicas", conta. No final de 2007, ela cantou para cerca de 25 mil pessoas na sua Natal. Agora, vem de dois shows grandes em Recife e de uma apresentação prevista para ontem num teatro Castro Alves, em Salvador, com ingressos previamente esgotados.
"O segundo disco está me permitindo ir a lugares em que não dava para chegar com o primeiro", comemora.
No repertório estão 12 das 13 faixas de "Que Belo Estranho..." e mais nove das dez de "Braseiro" (2005). Enquanto no primeiro havia mais regravações, o segundo é quase todo de inéditas. Entre os autores novos estão Junio Barreto e Edu Krieger.
"Gosto desse convívio com os compositores", diz ela, que afirma já ter repertório para um terceiro disco.


ROBERTA SÁ
Quando:
hoje e amanhã, às 21h
Onde: Sesc Pompéia (rua Clélia, 93, 0/xx/11/3871-7700)
Quanto: entre R$ 7 e R$ 28


Texto Anterior: Autora e diretor estréiam no CPT
Próximo Texto: Última Moda - Alcino Leite Neto: Novato abala semana Londres
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.