São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Scooby-Doo - Cadê a Minha Múmia?    
SBT, 8h30;
livre. (Scooby-Doo in Where's My Mummy?). EUA, 2005. Direção: John Sichta.
Desenho animado de Scooby-Doo e turma feito originalmente em dois episódios para televisão. Aqui, ele está no Egito, no momento de reinauguração da esfinge, às voltas com uma antiga maldição e com um exército de mortos vivos.

Pequenos Espiões 2 - A Ilha dos Sonhos Perdidos   
Globo, 13h;
livre. (Spy Kids 2 - The Island of Lost Dreams). EUA, 2002, 100 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Antonio Banderas, Carla Gugino, Alexa Vega, Steve Buscemi.
Os irmãos Cortez (Banderas e Gugino à frente) enfrentam perigoso cientista (Buscemi), desses dispostos a dominar o mundo. Na moda, o cara é geneticista. A matinê promete ser animada.

Hulk   
Record, 22h;
não indicado a menores de 12 anos. (The Hulk). EUA, 2003, 135 min. Direção: Ang Lee. Com Eric Bana, Jennifer Connelly, Nick Nolte, Sam Elliott.
Depois de absorver radiações, sujeito se transforma potencialmente em Hulk, o cara verde e fortão, apaixonado por uma garota e que combate os inevitáveis bandidos. E não seria Hulk, antes de mais nada, um "outsider" como esses que aprecia Ang Lee?

Matrix Revolutions   
SBT, 22h30;
não indicado a menores de 14 anos. EUA, 2003, 128 min. Direção: Andy e Larry Wachowski. Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Monica Bellucci, Anthony Zerbe.
Terceira e última parte desta trilogia sobre implicações de uma realidade virtual sobre a realidade real, o que supõe, no caso, também, uma mistura entre ciência e primitivismo. Para falar a verdade, tudo isso me parece ou incompreensível ou totalmente dispensável, ou ainda, mais provavelmente, ambos. Mas não há como negar o apelo da trilogia dos Wachowski. A seu momento final, pois.

O Samurai do Entardecer     
Cultura, 23h;
não indicado a menores de 14 anos. (Tasogare Seibei). Japão, 2002, 129 min. Direção: Yoji Yamada. Com Hiroyuki Sanada, Rie Miyazawa, Nenji Kobayashi, Ren Osugi.
Já vimos samurais desempregados (os de "Os Sete Samurais"), ou desonrados. Seibei Iguchi (Sanada) é um samurai mal pago pelo clã Unasaka, sem meios para cuidar da mãe e das filhas, sem ânimo depois da morte da mulher e, como resultado talvez de tudo isso, sem nem mesmo espírito guerreiro. Sua ambição é se tornar agricultor. O reencontro com uma jovem (Miyazawa) vai colocá-lo nos eixos outra vez. De certa forma, o veterano Yamada ressuscita o filme de samurai. Pode não ser grandioso, mas, além de trazer à TV o raro cinema japonês, é bem mais que animador nesta nossa dieta quase permanente de iniquidades. Legendado.

O Sexto Dia   
Globo, 23h55;
não indicado a menores de 14 anos. (The Sixth Day). EUA, 2000, 124 min. Direção: Roger Spottiswoode. Com Arnold Schwarzenegger, Robert Duvall.
Arnold é substituído, em sua própria casa, por clone. Perde a família e a vida de sempre. Retomá-las será seu propósito neste filme de inspiração óbvia, mas que não emplacou, apesar do ator de sucesso e do diretor competente.

Droga de Sedução   
Bandeirantes, 1h;
não indicado a menores de 14 anos. (Novocaine). EUA, 2001, 94 min. Direção: David Atkins. Com Steve Martin, Laura Dern, Helena Bonham Carter.
Dentista e pequeno burguês, Martin se vê em situação delicada quando uma bela paciente o seduz o bastante para que baixe a guarda. Depois, com o irmão, ela rouba as drogas do dentista. Não vai demorar tanto assim para ele acabar acusado de assassinato. Estreia na direção do roteirista Atkins. Foi mal recebido nos EUA.

Uma Vida em Sete Dias  
Globo, 2h06;
não indicado a menores de 12 anos. (Life or Something Like It). EUA, 2002, 103 min. Direção: Stephen Herek. Com Angelina Jolie, Edward Burns, Tony Shalhoub, Christian Kane.
Jolie é a repórter de TV feliz com seu modo de vida, seu salário, sua beleza, seu conforto, sua ginástica exaustiva. Enfim, é uma boçal cuja vida vai mudar quando um vidente (Shalhoub) que acerta todas diz que ela morrerá em muito pouco tempo. Ela tentará então mudar de modo de vida, como modo de evitar o desastre. Duro de assistir. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Indiano nasce com dois pingolins!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.