UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Nova edição do festival acontece em junho e recebe verba do governo

Campos de Jordão volta ao erudito

FABIANA CORRÊA
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A 34ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, programado para junho, deve voltar às suas origens, com ênfase nas atrações da música erudita.
Segundo a secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, a programação dos últimos anos do festival "descaracterizou" o evento. "O festival estava muito misturado, com uma programação recheada de artistas da MPB. Neste ano, teremos atrações do cenário erudito. Vamos devolver a cara original do Festival de Inverno."
No ano passado, participaram artistas da MPB como João Bosco e Leila Pinheiro. "Embora a programação ainda não esteja fechada, posso afirmar que vamos trazer nomes internacionais da música erudita", disse.
Para os outros gêneros de música, como MPB e rap, a secretária pensa em eventos específicos. Desta vez, a primeira, desde 95, que o festival recebe patrocínio do governo do Estado (R$ 2,7 milhões), as bolsas de estudo para músicos terão atenção especial.
A programação do festival deste ano deve ser concluída até o fim do próximo mês.


Texto Anterior: "O Tacão de Ferro": Jack London joga luz na história em ficção sociológica
Próximo Texto: Walter Salles: A moagem do tempo em "As Horas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.