São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Foi no teatro que Walderez de Barros viveu momentos emocionantes como o envolvimento com o dramaturgo Plinio Marcos, pai de seus três filhos; e é lá, no palco, que ela vai comemorar seus 40 anos de carreira, em uma montagem de "Fausto Zero", de Goethe; a apresentação será nesta semana no Festival de Curitiba e, em São Paulo, no dia 27

Corre-corre

A Prefeitura de São Paulo foi procurada há algumas semanas pela TV Globo para tratar da Fórmula 1. O problema: recursos para o GP Brasil. A empresa arca com uma parte dos custos de produção, e pretende transferir a responsabilidade para a prefeitura, ou então para o governo federal.

O argumento da emissora é o de que isso acontece em boa parte do mundo: os governos organizam a corrida, têm lucro com o turismo, os negócios e a visibilidade do evento, e as TVs apenas transmitem a competição. A prefeitura, que já gasta mais de R$ 20 milhões com o autódromo de Interlagos, não quer investir mais um tostão. Mas concorda em ajudar. Por exemplo, pressionando o governo Lula para que coloque dinheiro na produção do evento.

CORRE-CORRE 2
O prefeito Cesar Maia, do Rio, assiste de camarote: se a coisa ficar feia para São Paulo, ele pode apresentar alguma solução, desde que o GP seja transferido para a sua cidade.

MEMÓRIA 1
Novos capítulos da Guerrilha do Araguaia: o major reformado Sebastião Curió, que comandou o Exército no combate aos guerrilheiros na região nos anos 70, mandou recado ao deputado federal Luiz Eduardo Green- halgh: está disposto a se encontrar com o parlamentar para contar o que sabe. A mensagem foi transmitida por um filho de Curió. Os dois marcaram encontro para o fim desta semana.

MEMÓRIA 2
O ministro José Dirceu (Casa Civil) tinha dois livros sobre a mesa na semana passada: além da biografia de Winston Churchill, havia outra do militante revolucionário Pedro Pomar, morto em 1976 pelos órgãos de repressão do Exército.

VISITA
Phill Collins pode vir ao Brasil em dezembro, pelas mãos do empresário carioca Alexandre Accioly.

SUSTO
A apresentadora Carolina Magalhães, neta de Antônio Carlos Magalhães, está acionando advogados para correr atrás de 27 cheques sem fundos em seu nome em São Paulo. Ela diz que foi roubada e que só agora tomou conta do tamanho do problema. Afirma que teve de trocar o CPF e até fechar conta em alguns bancos.

VOLTARAM
E, por falar em Carolina, ela voltou às boas com Marcos Mion na sexta-feira de manhã. Os dois tinham terminado o namoro dois dias antes.

DE NOVO
O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, é nome certo na lista de convocados para a seleção que o técnico Carlos Alberto Parreira divulga amanhã.

A ESTRELA SOBE
Suposto amante de Luma de Oliveira, o capitão Albucacys pode fazer uma participação em "Celebridade".

A idéia é convidar o famoso bombeiro para aparecer entre os convidados VIPs de um dos próximos shows que aparecerão na novela.

ESCRAVA ISAURA
E o governo Lula vai fazer merchandising em "Celebridade": a Embratur, órgão federal de turismo, exigiu apenas que a TV Globo mantivesse a publicidade quando a novela for exibida no exterior. Em geral, cenas que têm merchandising são cortadas quando as tramas são exibidas em outros países.

CRESCIDINHO
Junior vai se apresentar sem Sandy pela primeira vez na vida.

Será no próximo dia 20, no show em homenagem a Ayrton Senna. Mas o cantor não estará só: vai dividir o palco do Pacaembu com Frejat.

DE FAMÍLIA
Namorada de Rodrigo Santoro e sósia de Gisele Bündchen, Ellen Jabour negocia uma sessão de fotos provocantes com a revista masculina "VIP".

Mas fez uma exigência: quer que o ensaio seja "sensual-comportado", sem muita exposição.

CURTO-CIRCUITO

O filme "1,99 - Um Supermercado que Vende Palavras", de Marcelo Masagão, será lançado hoje, no Unibanco Arteplex. Depois haverá confraternização no Bop Bistrô Eletrônico.

É amanhã a abertura da exposição "As Coleções de Eva e Ema Klabin", que acontece na Pinacoteca do Estado.

A estilista Marcela Sant'Anna recebe clientes e amigos na quarta, às 11h, para o lançamento de coleção inspirada no Tibet.

A designer Adriana Bittencourt lança amanhã linha de amuletos inspirados na cultura brasileira, em sua loja, nos Jardins.

Paolo Cutrona e Paulo Pugliere inauguram amanhã o bar Ébano, com coquetel para convidados a partir das 21h.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES e ALVARO LEME


Texto Anterior: Filmes de hoje
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Boni negocia libertação do "Bom Dia SP"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.