São Paulo, Segunda-feira, 15 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
A Mtevê virou um grande programa de auditório TELMO MARTINO
Colunista da Folha

Bastou a Mtivi virar Mtevê parra a Adriane Galisteu aparecer, mostrando suas pernas de cegonha, como animadora de um "Quiz show". Saberá Adriane Galisteu todas as respostas? Não interessa . Ela sabe todas as perguntas e todos os sorrisos. Além disso, tem a ajuda de um rapaz na animação. Ele conhece uns três sorrisos, mas sabe todo o resto.
Os competidores se agrupavam como Los Zuretas e os Vaca H.
É claro que o rapaz animador achava mais engraçado se referir aos Vaca H do que ao outro grupo. O importante era manter a animação bem infantil para que não se perdesse o fio da meada. Qualquer queda no ritmo era de fácil conserto. Bastava colocar os concorrentes cantando embaixo de um chuveiro totalmente seco. É a Mtevê virou um grande programa de auditório. Só que o auditório não precisa comparecer. É até melhor que todo mundo fique em casa.
Às vezes as tolices ficam sexy. Isso acontece deliberadamente quando o programa "Erótica" entra no ar. Num cenário o mais parecido possível com o quarto de um motel, Babi se faz de rainha usando como trono uma cama redonda. Como num teatro muito antigo, mocinhas se agrupavam como um coro de virgens. Elas eram esmiuçadas pela curiosidade do telespectador, que há muito não via tal agrupamento fora de uma escola primária.
Como é de hábito, Babi tinha a ajuda de um médico com cara de aluno e a companhia do ator Thierry Figueira deitadinho na cama redonda. Além de esquentar as virgens, ele também namorou bastante as telespectadoras.
Todo o assunto vem por telefonemas. Quem chama tem que dizer o nome e a idade. E não é que tem gente de 44 anos excitada com o assunto. É claro que se falou muito de Aids, ainda o grande fantasma do prazer erótico. Mas o Thierry até gordinho em sua simpatia teve que dizer que prefere quando a companheira coloca a camisinha nele.
Teve ainda uma sapeca que telefonou só para contar que adora ficar nua na janela do seu apartamento, louca para que um vizinho demonstre pelo movimento ritmado do braço toda a sua excitação. A Mtevê quanto mais ousada quer parecer, mais colegial vai ficando. Tanto assim que "Erótica"é reprisado a qualquer instante.
Quem insistir em se educar com esse canal, vai ter as aulas do João Gordo. Além da visita de César & Paulo, uma dupla caipira, ele é bombardeado com uma enlouquecedora variedade de clips absurdamente barulhentos. Pop Show do Gordo desbocado se destina a uma platéia muito restrita. Essa platéia deve dedicar toda a sua adoração ao que vê e ouve. Mas tem quem prefira ficar de fora. Nunca em busca de coisa melhor. Só mesmo diferente Gordo de boné, óculos escuros e camisa de xadrez não é o que os olhos preferem.


Texto Anterior: Canto lírico: Gravadora lança pacote de obras de Bidu Sayão
Próximo Texto: Outro canal - Patricia Decia: Anysio e Dias Gomes disputam minissérie
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.