São Paulo, quarta-feira, 15 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDs

Rock
Grace/Wastelands

PETER DOHERTY
Gravadora: EMI; Quanto: R$ 26; Avaliação: bom
Que Peter Doherty é malucão, a versão masculina de Amy Winehouse, qualquer um que navega em sites de notícias sabe. O espantoso é notar como o músico inglês de 30 anos ainda consegue gravar um disco espantosamente bom como este, seu primeiro solo. O lado mais punk de sua antiga (Libertines) e atual (Babyshambles) bandas fica de lado; musicalmente, o disco tem uma pegada acústica, "jazzy". A própria troca de nome (agora é Peter, e não Pete) revela uma tentativa de ser levado a sério.
POR QUE OUVIR: Doherty não é um grande cantor, mas seu carisma, aliado à notável produção de Stephen Street (que já trabalhou com The Smiths e Blur), resulta em faixas surpreendentes, como a climática "Last of the English Roses" e a suingada "Palace of Bone". (BRUNO YUTAKA SAITO)

Rock
ForFun

POLISENSO
Gravadora: independente; Quanto: R$ 30, em média; Avaliação: regular
Para muita gente que cresceu nos anos 90, a banda norte-americana 311 teve um forte impacto. Seus rocks temperados por grooves de reggae e funk com vocal explicitamente influenciado pelo hip hop servem de norte para os cariocas do ForFun neste terceiro disco. O hardcore californiano sem nuances de hits como "História de Verão" e "Hidropônica" praticamente desapareceu da equação sonora do grupo. Viajandona, "Colírio" representa bem a nova fase.
POR QUE OUVIR: Se nenhuma faixa chega a encher os ouvidos, pelo menos o ForFun não reza mais na cartilha de trocentas bandas inofensivas surgidas nos condomínios de classe média do Rio. A ambição de "Polisenso" coloca o grupo na condição de promissor.
(JOSÉ FLÁVIO JÚNIOR)


Texto Anterior: Música/Comentário/"Pablo Honey", "The Bends" e "OK Computer": Discos lembram fase inicial do Radiohead
Próximo Texto: Conexão Pop: Dois lados de uma gestão pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.