São Paulo, quarta, 15 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua transmite dose extra de energia

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Nós continuamos plenamente sob o efeito do contato tenso de Marte com Netuno e Júpiter, por isso deveremos fazer tudo com especial atenção e concentração, evitando desperdiçar inutilmente nossas potencialidades.
Esses astros podem fazer a gente se meter em confusão por agir de modo precipitado e impulsivo, portanto convém atuar de modo ponderado e usar o máximo de senso prático.
A Lua, em Sagitário, faz a conjunção com Plutão e forma bons aspectos com Netuno e Mercúrio, transmitindo-nos uma dose extra de energia e acentuando a nossa capacidade de "sacudir a poeira e dar a volta por cima".

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Mercúrio capta para você as vitalizantes emanações da Lua, que amplia seus horizontes e facilita todos os processos de expansão e crescimento. Dica: Sua capacidade de comunicação está em alta e você tende a expressar melhor suas idéias.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Você continua sob a ação das vibrações tensas que Netuno envia a Marte, em seu signo, por isso relaxe ao máximo e procure conservar o espírito prático que caracteriza seu signo. Dica: Não seja rude e supere certa tendência para a agressividade

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Os astros podem inclinar você a jogar-se impulsivamente em situações pouco claras, mas convém medir a consequência dos seus atos e ser acima de tudo realista. Dica: Mercúrio torna seus relacionamentos mais dinâmicos e interessantes.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) A passagem da Lua pelo seu setor do trabalho anuncia um dia particularmente produtivo para você, que poderá demonstrar maior dedicação às atividades concretas. Dica: Você terá idéias excelentes para realizar suas ambições.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Sua capacidade criativa está sendo reforçada pela Lua, que torna este dia ótimo para você dar o melhor de si e revelar suas reais potencialidades. Dica: Os amores vão muito bem, porém evite desconfianças e não crie atritos desnecessários.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Seu planeta Mercúrio está em bom aspecto com a Lua, por isso os momentos de interiorização e auto-análise serão muito enriquecedores. Dica: Evite atritos com os familiares e preserve um bom entendimento com quem você mais gosta.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) A Lua tensiona seu regente Vênus e aconselha você a não ser implicante nem exigente demais ao relacionar-se com as pessoas. Dica: Felizmente Mercúrio vem em seu socorro e permite que as tensões sejam eliminadas de modo civilizado.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Evite as especulações e seja prudente em relação às finanças, atendo-se aos gastos rotineiros e inadiáveis. Dica: Atitudes possessivas tendem a dificultar sua vida afetiva, portanto mantenha o autocontrole e não se deixe levar por elas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) A Lua está em seu signo e capta para você as estimulantes emanações de Mercúrio, que torna sua cabeça mais lúcida e ajuda você a expressar-se com maior clareza. Dica: Deve haver maior diálogo e entrosamento mental no terreno amoroso.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) O trânsito da Lua pelo signo anterior ao seu fortalece seu psiquismo e faz com que sua fé esteja mais potente e viva do que nunca. Dica: Estes dias serão especialmente propícios para suas mentalizações, que poderão realizar-se mais facilmente.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Agora a Lua magnetiza sua casa das amizades e anuncia dias ótimos para você estar em grupo, fazer novos contatos e curtir os velhos amigos. Dica: Continue contendo seus ímpetos e não se impaciente se as coisas parecem vagarosas demais.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Vênus, em seu signo, está em desacordo com a Lua, portanto não se deixe levar demais pelas emoções, inclusive no ambiente profissional, onde convém agir com especial objetividade. Dica: De um modo geral suas iniciativas práticas tendem ao êxito.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.