São Paulo, quarta, 15 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES PAULO SANTOS LIMA

O ÚLTIMO DRAGÃO
Bandeirantes, 13h05. (The Last Dragon). EUA, 1985, 95 min. Direção: Michael Schultz. Com Taimak, Vanity, Chris Murney. Casal enfrenta gangues de artes marciais no Harlem e um produtor de discos apaixonados pela heroína. Enlatado faixa branca.

O BONECO DE NEVE MÁGICO
SBT, 13h30.
(The Magic Snowman). EUA/Iugoslávia, 1987, 86 min. Direção: C. Stanner. Com Justin Fried, Dragana Marjanovic. Boneco de neve conversa com dois garotos. Ele dá lições de honestidade, amizade e confiança às crianças da redondeza. Bobagem para adultos, vale como lição involuntária à molecada.

ONDE ESTÃO MEUS FILHOS?
Globo, 15h.
(Where Are My Children?). EUA, 1994. Direção: George Kaczender. Com Marg Helgenbeger, Christopher Noth. Ex-detento descobre que seus filhos foram vendidos a uma quadrilha especializada em adoção de crianças. Inicia, então, busca que durará anos.

ATALHOS
CNT, 21h30.
(Side Roads). EUA, 1988, 114 min. Filme de ação em que ex-detento tenta vida honesta. Paul Schrader fez bem melhor em "O Dono da Noite". Evite.

976 - A VOZ DA SEDUÇÃO
Bandeirantes, 22h15.
(Smooth Talker). EUA, 1990, 90 min. Direção: Tom Milo. Com Joe Guzaldo, Peter Crombie. Policial se infiltra em serviço de telefonemas eróticos para investigar uma série de assassinatos. Vítimas e suspeitos confundem o investigador.

INTERCINE
Globo, 0h15.
A emissora oferece grandes filmes. "Áta-me" (Espanha, 1989, de Pedro Almodóvar, com Antonio Banderas, Victoria Abril) e o inédito "O Poder da Imagem" (EUA, 1990, de Peter Werner, com Albert Finney, John Mahoney).

HAMLET
Globo, 2h.
(Hamlet). Inglaterra/França/Espanha.1990. Direção: Franco Zefirelli. Com Mel Gibson, Glenn Close. Adaptação de texto de William Shakespeare que não fica à altura do original. É visível, mesmo se nunca comparado à versão que Laurence Olivier rodou em 1946. Seus erros remetem às fraquezas dos anos 90, inclusive à escassez de um ator popular à altura.

DESEJO E PECADO
Bandeirantes, 2h20.
(Sins of Desire). EUA, 1992. Direção: Jim Wynorski. Com Tanya Roberts, Nick Cassavetes. Atraente enfermeira une forças com um investigador para desvendar crimes cometidos por casal de médicos. Desculpa para as cenas de praxe nesse "erótico soft".


Excepcionalmente hoje, o crítico de cinema INÁCIO ARAUJO não escreve esta seção.


TV PAGA
Olivier e suas duas vidas

da Redação

Em "Olivier Olivier" (Cinemax, 21h), todo o drama começa com o desaparecimento de um menino.
Anos depois, o menino reaparece. Perdão: um menino aparece, e tanto pode ser como pode não ser Olivier. Essa história inspira-se no sumiço de um certo Martin Guerre, que já rendeu um livro de história e mais de um filme (inclusive um muito ruim com Richard Gere).
O mérito essencial da polonesa Agnieszka Holland foi ter buscado o que essa história tem de revelador: a realidade do mundo, mais do que precária, tende à inexistência.
Real é o que acreditamos ser real e que investimos de realidade. E, nesse instante, o primeiro e o segundo Olivier podem, muito bem, ser o mesmo. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.