São Paulo, Quinta-feira, 15 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
É mais difícil ser puro que corrupto

No céu de abril, a Lua que mingua em Áries completará a fase nova nas primeiras horas de amanhã, e Vênus se relaciona bem com Netuno. Aqui na Terra é difícil compreender por que o mundo dos corruptos é mais coeso do que o mundo dos puros, que raramente consegue se congregar sem que a corrupção também o atinja.
Acontece que a corrupção, iniciando-se numa traição às leis que regem a sociedade humana, não poderia se sustentar se os humanos corruptos vivessem se traindo entre si.
No entanto, entre os corruptos a cooperação é uma virtude às avessas, pois aplicada ao pecado a virtude deixa de sê-lo e, ao deixar de sê-lo, consome imediatamente a liberdade de quem assim a usa.
A cooperação entre os corruptos é uma mentira, pois não é desenvolvida por livre e espontânea vontade, mas tendo como base o medo da punição. É por isso que é muito fácil começar a ser corrupto, encontrando imediatamente o apoio da maioria da sociedade, mas em contrapartida é virtualmente impossível um corrupto deixar de sê-lo, sob pena de ser assassinado pelos antigos companheiros que outrora cooperavam tanto com ele.




E-mail: astro@o-quiroga.com


GEMINIANO Há quem não possa ser conquistado com palavras, pois exige fatos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Todas as facilidades podem ser aproveitadas. Mas nenhuma delas considerada ilusoriamente como o trampolim que o fará passar por cima dos obstáculos que inevitavelmente haverão de ser enfrentados. O realismo é imprescindível.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
As coisas não acontecerão como a outra parte deseja, e tampouco como você deseja. As coisas haverão de acontecer como resultado de uma intensa e honorável negociação. E dessa negociação todas as partes haverão de sair transformadas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Há quem não possa ser conquistado com palavras, pois exige fatos. Mas agora ainda você pode conquistar bastante terreno com a simpatia e a força das suas palavras. Lembre-se, no entanto, de manter um pé bem firme na realidade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Quando há coisas que são boas na imaginação e péssimas na realização você se torna capaz de reconhecer as ilusões. Esse é o atributo das ilusões, prazerosas na imaginação e lastimosas na realização. Não perca esta oportunidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Por mais que pretenda fazer de conta que não precisa de ninguém e que os seus desejos bastam para reger a vida, acabará tropeçando em situações em que necessitará até mesmo das pessoas que hoje despreza. A diplomacia é fundamental.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Poucas são as vezes em que o caminho entre o céu e a Terra fica leve e fácil. Por isso, oportunidades assim a alma humana não haverá de desperdiçar. Ou pode fazê-lo com a condição de não se queixar depois que a vida é dura e difícil.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Um pouco de leveza é fundamental para encarar as situações difíceis da existência. Porém, se a leveza é exagerada ela se transforma imediatamente em leviandade, e dessa forma perde-se a boa oportunidade de solucionar os problemas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
As contrariedades não vêm para ficar, irão passar como já passaram tantas outras coisas. Mas se você reagir a elas com irritação e agressividade, então algo que poderia durar alguns instantes irá se alastrar por muito mais tempo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sempre é possível aproveitar a oportunidade de um bom contato social para colocar seus interesses em marcha. Mas a partir do momento em que a sua mente só fica ligada nessas oportunidades você perde a inocência e tudo fica falso.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Por mais que os acontecimentos do passado o tenham agredido com problemas fora de toda proporção imaginável, isso não é argumento que legitime a falta de fé nos sonhos. Sem sonhos todo o resto da vida se torna impossível.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Para transitar pelo meio social, e agradar às pessoas, você haverá de lançar mão de recursos sedutores. Mas obterá disso resultados positivos apenas se for feito com espontaneidade e naturalidade. Do contrário, granjeará antipatia.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Que a alma aproveite intensamente os bons momentos, pois não são eles a maioria! Mas a alma precisa de qualidade, e não de quantidade, pois um pequeno bom momento pode exceder em benefícios todos os outros tempos problemáticos.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.