São Paulo, Quinta-feira, 15 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

A TRAJETÓRIA DE UM ÍDOLO
Bandeirantes, 13h. (Vibrations). EUA, 1994, 104 min. Direção: Michael Paseornek. Com James Marshall, Christina Applegate. Há um músico promissor, e sua banda até já começa a aparecer. Mas, como o filme passa na Bandeirantes, ele é atacado por bandidos, tem seu carro esmagado e as mãos amputadas. Uma mulher tentará reabilitá-lo.

PREPARADO PARA MATAR
SBT, 14h.
(Resort to Kill). EUA, 1993, 105 min. Direção: Daniel A. Neira. Com Soony J.J. Chiba, Roddy Piper. Fotógrafa se faz passar por turista, a fim de investigar desaparecimento de um repórter em ilha do Caribe. Ela descobre a existência de lutadores que usam uma droga poderosíssima e se tornam completamente sanguinários.

OS GOONIES
Globo, 15h20.
(The Goonies). EUA, 1985, 115 min. Direção: Richard Donner. Com Sean Astin, Josh Brolin. Com os prédios de seu bairro às vésperas da demolição, grupo de garotos descobre um mapa do tesouro e, com ele, a hipótese de preservar suas casas. À moda de Donner: não se completa.

CONFISSÕES DE UM APAIXONADO
Bandeirantes, 22h.
(Things I Never Told You). EUA/Espanha, 1996, 86 min. Direção: Isabel Coixet. Com Lili Taylor, Andrew McCarthy. Voluntário de uma espécie de CVV convence uma jovem depressiva, recém-abandonada pelo namorado. Ele faz serviço completo, aliás: ao reencontrar a moça, a reconhece pela voz (!) e ambos se apaixonam. Mas o ex-namorado, o tal que quase provoca a morte da moça, resolve reatar o namoro. Inédito.

CONFRONTO MORTAL
CNT/Gazeta, 23h10.
(The Evil That Men Do). EUA, 1984, 95 min. Direção. J. Lee Thompson. Com Charles Bronson, Theresa Saldana. Matador profissional abandona aposentadoria para vingar morte de amigo. Horrível como cinema, mas na média de Charles Bronson.

INTERCINE 1
Globo, 0h20.
O espectador vota em "Obcecada por Justiça" (1995, de Chuck Bowman, com Michael Gross, Stephanie Kramer) ou "Comando Delta 2: Conexão Colômbia" (1990, de Aaron Norris, com Chuck Norris, John P. Ryan.

INTERCINE 2
Globo, 2h15.
Na segunda sessão, a emissora sugere a escolha entre "Anastácia, a Princesa Esquecida" (1956, de Anatole Litvak, com Ingrid Bergman, Yul Brynner) e "Fique com o Troco" (1992, de Andy Tennant, com William Petersen, Jack Palance).

OBSESSÃO FATAL
Bandeirantes, 2h35.
(Illicit Dreams 2). EUA, 1996, 88 min. Direção: Roger Collins. Com Tim Abel, Tane McClure, Teresa Langley. Fotógrafo viúvo e inconsolável continua inconsolável até que inicia tórrido romance com dona de uma agência de modelos. O problema é que as coisas ficam muito mais tórridas do que seria aceitável, e a moça torna-se perigosamente ciumenta.

TV PAGA
Moral em baby doll

da Redação

Quem seria a Baby Doll de "Baby Doll" (Bravo, 23h)? Em princípio, a própria ambiguidade. É a mulher-menina, em que a sensualidade nasce justamente daquilo que tem de mais infantil.
Essa garota do sul, concebida originalmente por Tennessee Williams (também roteirista do filme), parece habitar mais de um passado. Existe a regressão infantil. Mas existe também a regressão desse Sul profundo dos EUA, que parece rejeitar a marcha do tempo.
E existe, por fim, Elia Kazan, o diretor, com sua história pessoal turbulenta. Ele, que de certa forma se justificara em "Sindicato de Ladrões", parece aspirar a um refúgio no passado (que, o filme deixa claro, não existe).
(IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: É mais difícil ser puro que corrupto
Próximo Texto: Rostropovich
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.