São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Mercúrio fica retrógrado até 8/6, refazendo pactos e alianças antigas com a oposição. Lua crescente: 19/5, às 17h41, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Começamos uma fase em que a comunicação se torna mais difícil e detalhes precisam ser revistos. Até a primeira semana de junho, essa dificuldade pontuará os negócios com parentes, e as viagens de trabalho merecerão atenção redobrada. Hoje, aborde tudo com a máxima racionalidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Começa uma fase crítica para suas finanças, mas com que poderá lidar muito bem usando sua praticidade e checando duas vezes tudo o que decidir. Mercúrio, das palavras, estará zombando de sua atenção e recheando seu caminho de pegadinhas. Distração e mil tarefas ao mesmo tempo são proibidas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Em ritmo de finalização de ciclo, você conta a partir de hoje com seu regente, Mercúrio, retrogradando neste signo. Sinal de que estará mais afeito(a) a revisões interiores, repensando suas escolhas diante da vida. Cuidado com a saúde e com a maneira de se expressar. O tempo fará retornar algo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua tensiona o Sol, indispondo coração e mente, tempo passado e esperanças presentes. Ruídos na comunicação podem alterar seu desempenho nas atividades que requerem atenção continuada. Saúde e tratamentos médicos merecem cuidado redobrado até junho. Nada de melancolia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Projetos de longo prazo que dependem de amigos ou que foram idealizados para o bem coletivo exigirão uma participação mais contínua de sua parte até junho. Mercúrio retrograda, trazendo de volta também projetos parados no tempo e amigos queridos dos quais perdeu o rastro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Decisões tomadas há tempos podem ser colocadas em ação agora -especialmente as relacionadas à sua vocação. Ao mesmo tempo em que seu regente, Mercúrio, faz retornar projetos abandonados, você terá também de fazer uma revisão crítica dos rumos que adotou para seu crescimento.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você pode vacilar nas próximas semanas com relação a certas decisões de vida. O rumo que parecia certo pode se revelar frágil: talvez você retome interesse por algo que não parecia mais tão atraente. Estudos estão em destaque até junho. Descubra qual é sua aventura pessoal de conhecimento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você terá de repensar o pagamento de dívidas nas próximas semanas. Até junho, Mercúrio retrograda em Gêmeos, movimentando heranças e bens compartilhados. Curas radicais de males antigos também estão protegidas. Para que tudo isso ocorra, focalize suas metas e não se deixe desviar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Relacionamentos antigos voltam a ocupar sua mente: preocupe-se em aprimorar os atuais e em estabelecer uma ponte com as pessoas amadas. Se estiver com alguém, terá até junho para analisar o quanto ainda deve investir nele(a). Mercúrio retrograda; conversas inacabadas serão retomadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Uma volta atrás em decisões de trabalho, uma certa confusão com subalternos, desacertos com médicos e novas tratativas com superiores rechearão seu tempo até o início de junho. Mercúrio retrógrado é sempre sinal de problemas causados por distração. Desconfie de seu piloto automático.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
No amor, o passado volta: Mercúrio, das palavras, irrequieto e distraído, pode fazer as vezes de um grilo falante no seu ouvido. Você vai decidir um rumo e voltar atrás tanto que é melhor dar a palavra final no amor na segunda semana de junho. Até lá, vale a pena investir em afetos antigos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Apesar de ser uma ótima fase para lidar com a casa, começa hoje -e vai até a primeira semana de junho- uma péssima fase para reformar seu lar, comprar itens para ele ou decidir algo relativo a parentes mais velhos. Pode ser que volte atrás em uma decisão relacionada a investimento imobiliário.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.