São Paulo, domingo, 15 de maio de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua e Netuno em oposição nublam emoções e julgamento. Lua crescente: amanhã, às 5h56, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Evite o abuso de substâncias que alteram a percepção da realidade, para não se sentir mal ou provocar acidentes. Oscilações tendem a nublar um pouco o dia, mas à tarde tudo volta a ser fácil e tranqüilo para você. Para neutralizar, vale desconfiar de quem o fizer se sentir culpado de algo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima familiar um pouco tenso hoje, porque enganos e distrações distorcem as expectativas que você tem dos próximos e vice-versa. Sendo assim, vale a dica de se certificar, antes, de que foi compreendido e que também entendeu bem a programação. Fique distante de fofocas e seja cético.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Idealismo sim, ser explorado jamais! Faça disso seu lema, especialmente nas relações que envolvem jogos amorosos e ao lidar com filhos. Fica difícil não ver torto hoje, pelo menos na manhã. Você pode, entretanto, aconchegar uma pessoa que ama, desde que não se confunda com ela.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Observe os sirizinhos da praia, os caranguejos que correm de lado quando uma presença surge atrapalhando o espaço deles. Algo desses seres é semelhante ao canceriano, que hoje se inclina a esconderijos mais elaborados, para fugir de visitações indesejadas. Busque aconchego.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sensível e suscetível, você oscilará hoje entre a contemplação do próprio umbigo e a fantasia que faz do próximo, o que só pode dar em briga e desencanto! Você pode, entretanto, neutralizar um pouco essa tendência fazendo força para não se apegar muito à sua aparência e aos problemas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um erro de diagnóstico pode comprometer aquele passeio em que você estava apostando tanto! A Lua em oposição a Netuno contra-indica, até o início da tarde, os planos quiméricos e incide mal até nos programas mais simples. Não invista demais em relações dúbias, à noite. Aquiete seu espírito.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Surpresas, hoje, caem mal em seu estômago e atrapalham sua mente. Peça pouco e conte com menos ainda. Mantenha os pés no chão e a cabeça bem posta sobre os ombros, sem se desviar do caminho. Evite viajar até o começo da tarde, para não se preocupar. Serão momentos de paz a compartilhar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Família e mundo externo tendem a exigir sua atenção e confundir você. Até a tarde vale sair e se divertir, mas, depois, refugie-se. Vale a pena recarregar as baterias! Se possível, não se envolva com assuntos imobiliários. Não tome suas impressões por certezas; há fatos que não vieram à tona.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quanto mais você quiser mostrar como é capaz e merece amor, mais irá, por motivos além de seu entendimento, afastar aqueles a quem quer impressionar! Conte com essa dica astral para se situar melhor em suas relações sociais. Reconheça que outros também podem brilhar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Astral complicado debilita sua energia e sua autoconfiança, inclinando a pensamentos tão sombrios quanto inconclusos. O dia favorece a programas despretensiosos e pacíficos, que o tirem de cenários repetitivos e o ajudem a ver com nova ótica o seu presente. Cuidado com os alimentos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sensibilidade à flor da pele provoca desentendimentos. Não vá contando a qualquer um suas impressões, nem seus achaques pessoais. Tanto você está propenso a se enganar com as pessoas como tende a não se fazer compreender por elas. Há ídolos com pés de barro à sua volta, repare.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia ótimo para descansar, ir ao cinema, divagar e pensar na vida, sem se exigir nada e sem marcar programas que depois esquecerá de cumprir, causando mágoas sem necessidade. Não confie demais em seu julgamento, para entender as pessoas. A complexidade delas lhe deixará perplexo.

Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.