São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO FASHION WEEK

Modelos "sósias" causam sensação na passarela

Com o mesmo rosto anguloso, Daiane e Carol fazem juntas desfiles da SPFW

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Há cinco meses, a modelo gaúcha Daiane Conterato, 17, levou um susto. Soube, por meio de sua agência, que existia uma menina que era sua "irmã". Ela não encontrou uma gêmea, mas uma sósia. Trata-se da paulistana Carol Quintanilha, também de 17 anos.
As duas têm o mesmo rosto anguloso, nariz proeminente, cabelos pretos e pele branca. Nos corredores da Bienal, foram apelidadas de "As Daianes". O mundo da moda percebeu a semelhança e começou a utilizá-la. O desfile feminino de Alexandre Herchcovitch foi aberto por Daiane e fechado por Carol. No de Luíza Bonadiman, no Fashion Rio, as duas apareceram juntas. E idênticas.
Fora do país, onde Daiane é top, o mesmo começou a acontecer. Carol foi no onda a e já desfilou para marcas como Prada e Miu Miu (junto com a "irmã"). "A gente tem cara de gótica e de esquisita e o mercado gosta disso agora", diz Carol.
O sucesso das meninas com jeito estranho é tanto que a família de "Daianes" aumenta. Elas acabam de ganhar uma irmã mais nova, Carol Demarchi, de 15 anos, que só não está desfilando na SPFW porque não tem a idade mínima exigida pelo evento. Juntas, as três estrelam um editorial na próxima edição da revista "Numéro". Foram clicadas pelo badalado Steven Meisel. E fizeram papel, claro, de irmãs.
A semelhança não incomoda as duas garotas, que há cinco meses dividem com outras três modelos um apartamento em Nova York. Elas dizem que se tornaram irmãs também de alma. "Eu amo esse traste", brinca Daiane. "Mas não acho que a gente seja tão parecida."
Carol foi comparada com Daiane assim que apareceu na agência. "Na hora me disseram que eu era muito parecida com a Daiane, mas que isso não seria um problema." Pelo contrário. "Só não fazemos todos os desfiles no Brasil juntas porque o cachê da Daiane é mais alto e nem todo mundo pode pagar", entrega Carol.
No dia-a-dia, as duas saem juntas para a balada em Nova York e confundem eventuais pretendentes. "Mas a minha mãe não acha a gente tão parecida", diz Carol. "Nem a minha", completa Daiane. E, como boas irmãs, as duas saem correndo para "fazer xixi", juntas, em um banheiro da Bienal.


Texto Anterior: Literatura: J.K. Rowling fará excursão nos EUA em outubro
Próximo Texto: Atrizes rivalizam com modelos em desfiles
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.