São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Law & Order" faz referência ao caso do menino Goldman

Episódio "Brasil" mostra luta de família por guarda de garota

GUSTAVO VILLAS BOAS
DE SÃO PAULO

Não se pode reclamar que as histórias de "Brasil", o episódio de hoje de "Law & Order", só acontecem na ficção. Se você não quer saber como elas aparecem no capítulo, pare de ler agora.
Como na vida real, o discurso científico é importante: Oscar Silva (Elliot Villas), um cientista brasileiro que nega o aquecimento global, sofre uma tentativa de homicídio durante um discurso.
A série vai além na referência à realidade: Silva teve acesso a e-mails roubados de outro cientista que mostra a maquiagem de números relativos ao aquecimento. Ele é hospitalizado e o drama humano é inserido.
A mulher de Silva sai do Brasil para visitá-lo e é detida nos EUA por ter retirado ilegalmente (para a Justiça norte-americana, ao menos) a filha do país, em alusão ao caso do garoto Sean Goldman.
E a mistura de recortes de jornais não termina aí.
A disputada garotinha parece um dia sumir, sozinha, em um barco. Mas ela estava apenas escondida, dormindo, em uma armação da própria família, como o garoto do balão que ficou famoso em 2009.


NA TV

"Law & Order"
Episódio "Brasil"
QUANDO Hoje, 22h, Universal
Channel
CLASSIFICAÇÃO Não informada



Texto Anterior: Crítica/Contos: Ficcionistas criam versões irreverentes de canções de Chico
Próximo Texto: Astros do cinema dominam Tony 2010
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.