São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento destaca obra do francês Jean-Luc Lagarce

De hoje a domingo, USP tem leituras e montagens

DA REPORTAGEM LOCAL

Jean-Luc Lagarce (1957-95) é autor contemporâneo pouco conhecido no Brasil, mas dos mais montados hoje na França, afirma o diretor do projeto "Semana Lagarce", Jacques Peigné, evento que acontece de hoje a domingo no teatro Laboratório da Escola de Comunicações e Artes (ECA), na USP (veja destaques ao lado). Lagarce morreu aos 38 anos, em conseqüência da Aids.
Uma das atrações do evento é o diretor François Berreur, que fala sobre a trajetória do dramaturgo e apresenta o espetáculo "Music Hall", co-produção do Collectif Artistas Unidos, de Portugal, e da Compagnie Les Intempestifs, da França.
Diretores como Antônio Araújo, Marcio Abreu e Marcelo Lazzaratto participam de encontros, ora leituras dramáticas ora apresentações como a de Abreu para "Antes do Fim do Mundo", com a Cia. Brasileira de Teatro. Na sexta, às 12h30, será lançada na sala de atualidades da Biblioteca Mário de Andrade (r. da Consolação, 94, tel. 0/xx/11/3256-5270) a edição bilíngüe da peça "Apenas o Fim do Mundo" (coleção Palco sur Scène).
O teatro Laboratório da ECA também abrigará exposição fotográfica com imagens de Lin Delpierre, sobre a trajetória de Lagarce. Para Berreur, além do criador teatral, é necessário descobrir a obra e o homem em suas múltiplas facetas. O evento tem apoio do Consulado da França em São Paulo.


Texto Anterior: Montagem busca arquétipos do pai em Franz Kafka
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.