São Paulo, quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Estréia versão nacional de "Desperate"

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um elenco liderado por Sônia Braga e direção de Fábio Barreto (do indicado ao Oscar "O Quatrilho"), estréia hoje à noite a versão brasileira da comédia dramática "Desperate Housewives". Gravada em Buenos Aires, numa fábrica de "Donas de Casa" latinas (que também abriga as encarnações argentinas e colombianas de Lynette, Susan e cia.), a série se propõe a reproduzir fielmente roteiros e situações do original norte-americano, duas vezes vencedor do Globo de Ouro.
Cenas mostradas recentemente em um "aquecimento para a estréia" mimetizam enquadramentos e iluminação da matriz, assinalando um engessamento temerário. Pelo acordo com a Disney, detentora dos direitos de adaptação do formato, só há "margem de manobra" para ajustes sutis no perfil dos personagens e em algumas situações. Assim, o encanador da versão original virou dono de loja de material de construção -só assim poderia ser vizinho do mulherio abastado de um condomínio à Alphaville-, e o almoço-velório do piloto ianque saiu de cena.
Outro perigo é o elenco, com Braga (da qual, passado o piloto, só se ouvirá a voz), Teresa Seiblitz e Lucélia Santos escoltadas pelas apagadas Isadora Ribeiro, Viétia Zangrandi e Franciely Freduzeski. Melhor ficar com as Edie, Bree e Gabrielle originais. (LUCAS NEVES)

DONAS DE CASA DESESPERADAS
Quando:
hoje, às 23h
Onde: Rede TV!


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica: "Dançando no Escuro" sonda o que ainda há a ver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.