São Paulo, sábado, 15 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BCSP investe em jovens

da Reportagem Local

A realização de "Baile na Roça" pelo Balé da Cidade de São Paulo significa a colocação em prática de alguns planos de José Possi Neto para a companhia, que está completando 30 anos.
O BCSP é um dos corpos estáveis mantidos pela prefeitura e foi eleito o melhor grupo de dança do ano passado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
Ao assumir a direção da companhia, em maio último, Possi Neto evidenciou, por exemplo, seu desejo de revelar jovens coreógrafos e bailarinos.
"A companhia vive um momento de maturidade, e o espetáculo é um investimento em jovens criadores. Portinari vem ainda como temática e estética para reforçar meu desejo de que a companhia desenvolva um repertório com música brasileira criada especialmente para o balé", disse.
Entre os investimentos do BCSP estão os coreógrafos Jorge Garcia, Roberto Silva e Willy Helm, que criaram para "Baile na Roça" um de seus momentos mais regionais, com a utilização de ritmos brasileiros, como coco de roda, cavalo marinho, baião e xaxado.
"A música de Hermeto Paschoal também nos influenciou muito. Usaremos muitas referências da cultura popular", disse Jorge Garcia.
"Baile na Roça" entra para o repertório da companhia e deve ser apresentado em diversas cidades brasileiras nos próximos dois anos. (CF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.