São Paulo, sábado, 15 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Impacto Profundo   
Globo, 16h20. (Deep Impact). EUA, 1998, 120 min. Direção: Mimi Leder. Com Robert Duvall, Tea Leoni, Morgan Freeman.
Mais uma ficção científica paranóide, sobre cometa que entra em rota de colisão com a Terra. Astronautas entram em ação, tentando evitar o fim da humanidade. Elenco com muito mais impacto que o filme.

O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas    
Cultura, 22h30. Brasil, 2000. Direção: Paulo Caldas e Marcelo Luna.
A partir de dois habitantes da periferia de Recife, este documentário procura conhecer esta periferia, estas pessoas, sua maneira de ser, pensar, fazer arte e até seu eventual banditismo. Talvez exista neste filme, no entanto, uma preocupação com a linguagem que se antepõe ao objeto. Talvez haja uma sincera preocupação em tratar as relações entre documentário e ficção. Mas é mais provável que haja aqui essa preocupação com a originalidade que Rossellini tanto combatia, e com razão. Até para tirar (ou criar) essa dúvida, filme a ver. Inédito.

Ligado em Você    
Globo, 22h55. (Stuck on You). EUA, 2003, 118 min. Direção: Bobby e Peter Farrelly. Com Matt Damon, Greg Kinnear, Eva Mendes, Seymour Cassell, Cher.
Damon e Kinnear são gêmeos siameses cuja vida vai muito bem até que um deles, Walt (Kinnear), resolve realizar seu sonho de se tornar astro de Hollywood. Comédia à maneira dos Farrelly, bem iconoclasta, agora envolvendo o próprio mundo do cinema. Mas as boas situações alternam-se com momentos menos felizes. Inédito.

Conte Comigo
SBT, 0h15. (You Can Count on Me). EUA, 2000. Direção: Kenneth Lonergan. Com Laura Linney, Mark Ruffalo, Matthew Broderick, Rory Culcin.
Irmãos que ficaram órfãos na infância, Sammy (Linney) e Terry (Ruffalo) pouco se falam. Mãe solteira, ela leva uma vida prosaica ao lado do filho. Com passagem pela polícia e boa dose de porra-louquice, ele é o oposto. O afastamento terá fim quando Terry procurar a irmã para pedir dinheiro.

4ª Fase - A Humanidade Refém do Medo
SBT, 2h15. (Phase IV). EUA, 2001. Direção: Bryan Goeres. Com: Dean Cain, Brian Bosworth, Mimi Kuzyk.
Quando quatro colegas de faculdade morrem em um curto espaço de tempo, um estudante de jornalismo decide investigar o caso. A certa altura, seu melhor amigo desponta como principal suspeito dos assassinatos. Mas ele descobrirá que as mortes têm a ver com testes da indústria farmacêutica.

O Mundo dos Sonhos   Bandeirantes, 2h15. (Hollywood Dreams). EUA, 1993, 76 min. Direção: Ralph Portillo. Com Kelly Cook, Natasha Pulanova, Debra Beauty. Uma garota belíssima, sensual e ingênua pensa que vai conquistar Hollywood. Hollywood tem outros planos para ela. Em suma, mais ou menos o mesmo filme que é feito anualmente desde que Hollywood foi fundada.

Butch Cassidy     
Globo, 3h25. (Butch Cassidy and the Sundance Kid). EUA, 1969, 110 min. Direção: George Roy Hill. Com Paul Newman, Robert Redford, Katharine Ross.
Aventuras da dupla de bandoleiros Butch Cassidy/Sundance Kid. Um faroeste tardio, com bastante humor e sentido de aventura, reunindo um grupo de atores que se mostraria marcante. Nessa virada dos 60/70, George Roy Hill prometia muito.

Os Reservas
SBT, 4h15. (Second String). EUA, 2002. Direção: Robert Lieberman. Com Jon Voight, Gil Bellows, Teri Polo, Richard T. Jones.
Neste telefilme, corretor de imóveis frustrado com a carreira vê a chance de virar o jogo ao ser convidado para engrossar o banco de reservas de um time de futebol americano -modalidade em que se destacava nos tempos de faculdade. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Vamos votar na Bebel!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.