São Paulo, sábado, 15 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sex and the City" ganha versão "genérica" nos EUA

"Cashmere Mafia" é sobre 4 amigas de NY que conversam sobre homens e trabalho

Elenco, que tem Lucy Liu, nega semelhanças com a história de Carrie Bradshaw, e o produtor Darren Star diz não se tratar de continuação

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que "Sex and the City" deixou seus (suas) fãs órfãos, em 2004, algumas séries tentaram embarcar no sucesso de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda.
Agora, o próprio produtor de "Sex...", Darren Star, lança outras quatro mulheres às comparações: as amigas vivem em Nova York, são independentes, preocupadas com moda e conversam sobre homens, amizades e problemas profissionais.
As amigas de "Cashmere Mafia", que deve estrear na ABC em dezembro, são interpretadas por Lucy Liu (de "Kill Bill" e "As Panteras"), Frances O'Connor ("A.I."), Miranda Otto ("Senhor dos Anéis") e Bonnie Somerville (participações em "The O.C." e "Friends").
No início da semana, Darren Star declarou ao jornal "The Cincinnati Post" que não se tratava de uma continuação. "Há tantos elementos de "Sex..." que são diferentes deste programa que não vou nem listá-los."
As atrizes também abafam as comparações. Em entrevista disponível no site da ABC, Bonnie contemporiza: "Todas amamos e assistimos a "Sex and the City". Quatro mulheres, NY, Darren Star, entendemos! Mas é tão diferente... Quando li o piloto, esqueci completamente de "Sex...". O programa era baseado em sexo e encontros. Esse é sobre mulheres que realmente trabalham -e você as vê trabalhando, não apenas falando disso- e sobre amizades e relacionamentos".
É verdade, porém, que em "Sex...", além das essenciais cenas da escritora Carrie em seu laptop, eram freqüentes as que mostravam Samantha fazendo relações públicas, Miranda se descabelando no escritório de advocacia e Charlotte nas galerias de arte.
Ao menos por enquanto, nenhuma emissora prevê o lançamento da série no Brasil.
Quem também mira o universo feminino nova-yorquino é "Lipstick Jungle", baseada no romance homônimo de Candace Bushnell, autora do livro (coincidência!) que deu origem a "Sex...".
Com previsão de estréia nos EUA em janeiro de 2008, a série acompanha os qüiproquós de três altas executivas: a presidente de estúdio Wendy (Brooke Shields), a editora-chefe de uma revista de moda Nico (Kim Raver) e a designer de moda Victory (Lindsay Price).
(CRISTINA FIBE E LUCAS NEVES)

Texto Anterior: Crítica/cinema/"Fido - O Mascote": Comédia com zumbis faz boa sátira à sociedade de consumo
Próximo Texto: O original: Filme de "Sex and the City" já tem data de estréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.