São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAM 60

Veja as principais obras da exposição na Oca

ALMIR MARVIGNIER
A obra gráfica do artista carioca serve de base para o núcleo concretista da mostra. Há 15 obras do artista, além de trabalhos de Hélio Oiticica, Lygia Clark, Luiz Sacilotto e Ivan Serpa.

FOTÓGRAFOS
Obras de Geraldo de Barros, Thomaz Farkas e German Lorca sustentam esse núcleo, que tem também Rochelle Costi, Lenora de Barros e Mauro Restiffe.

MIRA SCHENDEL
Mais de 20 obras da artista são relacionadas a trabalhos de Cildo Meireles e Waltercio Caldas.

LIVIO ABRAMO
São 20 obras do gravurista, ao lado de trabalhos de Oswaldo Goeldi e outros, que formam o núcleo expressionista da exposição.

LEONILSON
Ao lado do espaço dedicado a Mira Schendel, 22 obras do artista, conhecido por seus bordados, são relacionadas a trabalhos de Leda Catunda e Sandra Cinto.

LEÓN FERRARI
São 20 obras do artista argentino, conhecido por seu trabalho em vários suportes e a articulação de sua obra contra discursos de poder, que estão na mesma sala com obras de Carmela Gross e Rodrigo Matheus

NOVA FIGURAÇÃO
Na sala dedicada ao movimento dos anos 60, há obras de Rubens Gerchman, Ana Maria Maiolino, Regina Silveira, Nelson Leirner e Geraldo de Barros.

DOCUMENTAL
No térreo, estão obras que pertenciam ao MAM e foram doadas ao MAC-USP: um móbile de Alexander Calder, além de obras do expressionista alemão George Grosz e de Kurt Schwitters


Texto Anterior: Do moderno ao contemporâneo
Próximo Texto: Marcelo Coelho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.