São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Meu Amigo Flash
SBT, 14h15.  
(Flash). EUA, 97. Direção: Simon Wincer. Com Lucas Black, Brian Kerwin. Outro desses filmes sobre meninos que conversam com animais. No caso, um cavalo.

Dois Espiões e um Bebê
Globo, 15h55.   
(Undercover Blues). EUA, 93, 90 min. Direção: Herbert Ross. Com Kathleen Turner, Dennis Quaid. Quando tem um filho, casal de espiões decide tirar férias. Mas o dever lhes chama: eles devem desbaratar uma quadrilha de traficantes de armas em Nova Orleans. Com o recém-nascido a tiracolo. Comédia para rir amarelo.

Um Jurado Muito Louco
Bandeirantes, 22h.  
(Jury Duty). EUA, 95, 87 min. Direção: John Fortenberry. Com Pauly Shore, Tia Carrere. O desempregado Shore acha uma boa ser jurado. E faz o possível para adiar o veredicto sobre o caso que está analisando, para continuar desfrutando de casa, comida e roupa lavada. Melhor esquecer.

De Volta para o Presente
SBT, 22h15.   
(Blast from the Past). EUA, 98, 111 min. Direção: Hugh Wilson. Com Brendan Fraser, Alicia Silverstone. Jovem (Fraser) que vive por 35 anos num abrigo nuclear, por conta da paranóia dos pais durante a crise dos foguetes em Cuba, sai de lá para conhecer o mundo exterior. Premissa promissora, embora Hugh Wilson não seja nome capaz de inspirar confiança. Vale uma espiada. Inédito.

Sexta-Feira, 13 - Parte 5: um Novo Começo
Bandeirantes,1h30.  
(Friday, the 13th 5: A New Beginning). EUA, 85, 91 min. Direção: Danny Steinmann. Com John Shepherd, Melanie Kinnaman. Dois rapazes vão ao cemitério para ver se Jason morreu mesmo. É o que basta: o monstro ressuscita. Já se pode esperar o pior, para quem está por perto ou para quem vê o filme.

Intercine
Globo, 1h40.
As propostas para fechar a semana são o suspense "Invasão de Privacidade" (93, de Phillip Noyce, com Sharon Stone, William Baldwin) e a comédia "A Última Festa de Solteiro" (84, de Neal Israel, com Tom Hanks, Tawny Kitaen).

O Fim da Era Discoteca
SBT, 2h.    
(The Last Days of Disco). EUA, 98, 120 min. Direção: Whit Stillman. Com Chloe Sevigny, Kate Beckinsale. Além do que diz o título, temos aqui, também, o apogeu da era Reagan, nos anos 80, a partir da história de duas amigas, suas personalidades diferentes e problemas de convivência. Pelo diretor de "Barcelona", um filme bem falado nos EUA. A conferir. Inédito.

O Defensor do Futuro
Globo, 3h30.  
(The Tomorrow Man). EUA, 95, 120 min. Direção: Bill d'Elia. Com Julian Sands, Giancarlo Esposito. Andróide viaja no tempo e chega à Terra para salvar os humanos. (IA)

TV PAGA

Verniz europeu de prestígio

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Os próximos dias nos reservam uma bela maratona Spielberg na TNT, portanto maratona dublada. A ela voltaremos. Fique como registro que hoje, às 19h30, passa "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", de 1978, que traz François Truffaut como ator.
Trata-se de uma homenagem? Pode ser. Mais provavelmente, uma tentativa de filiar um cinema de grande público, cinema de espetáculo, que Spielberg já fazia, à tradição crítica de que fazia parte Truffaut. Ou talvez se tratasse apenas de dar um verniz europeu (portanto de prestígio) a um cinema comercial e de ação.
Seja qual for o motivo, ganha-se mais ficando com o núcleo duro do cinema, hoje representado por "Rio Vermelho" (MGM, 22h), de Howard Hawks, e "Toni" (Telecine Classic, 1h35), de Jean Renoir.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.