São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/Folha Imagem
QUESTÃO DE VIRTUDE Débora Duboc estudou por anos a obra de Pirandello até chegar à montagem de "O Homem, A Besta e A Virtude", que estréia amanhã, em SP; a comédia, traduzida por Marcos Caruso, tem cinco atores no papel de 11 personagens.

Corinthians tricolor
O Corinthians em busca de socorro: o economista Luís Paulo Rosenberg, da Rosenberg Consultores Associados e que agora cuida do marketing do clube, visitou esta semana Nizan Guanaes para que o publicitário participe de um esforço de "recuperação de imagem do clube". São-paulino, Nizan topou a parada. Mas pediu para trabalhar -de forma voluntária -a partir de 2008, no começo da nova temporada de campeonatos de futebol.

SLOGAN
A idéia, além de um "reposicionamento" da imagem do time, abalada por escândalos de corrupção, é que Nizan ajude na busca de novos patrocinadores para o clube.

ELA MANDA
Em comunicado interno para os funcionários de sua agência, a África, Nizan afirmou que seu contato com o timão é a prova de que "quem manda em casa é minha mulher". Donata é corinthiana.

DIA NA CORTE
O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais enviou carta ao ministro da Justiça, Tarso Genro, pedindo que ele recomende o veto do presidente Lula ao projeto de lei que institui as teleaudiências na Justiça.

 

Argumenta que as sessões por videoconferência prejudicam os réus mais pobres, que dependem da assistência judiciária pública, porque lhes tira "o dia na corte", "única oportunidade" de estarem pessoalmente com os advogados e o juiz. E coíbe a possibilidade de eventuais denúncias de abusos e maus-tratos.

SELO
O Sebrae preparou uma pesquisa para avaliar as vendas no exterior dos produtos do chamado "comércio justo", selo que garante que a produção cria oportunidade de desenvolvimento a comunidades marginalizadas. De 2004 para 2005, diz o estudo, o crescimento foi de 37%, com faturamento de 1,142 bilhões.

GRAÇA
Santo Expedito, um dos mais populares do Brasil, é "destinatário" de orações para ajudar a passar em exames e provas, para a resolução de divergências e até para apressar "a entrada no Céu das almas que sofrem no Purgatório". Essas são algumas das 22 rezas, novenas e súplicas contidas no livro "Santo Expedito", de Carolina Chagas, recém-lançado pela Publifolha.

NAS PEDRAS
Ridley Scott, que está dirigindo Leonardo Di Caprio e Russell Crowe em "Body of Lies", será o diretor do longa de ficção "Stones". O filme terá Stonehenge, o monumento de pedras na Inglaterra, como cenário.

CURTO-CIRCUITO

"DIÁLOGO DAS SOMBRAS", de Maucir Campanholi, tem estréia hoje, às 21h, para convidados, no Sesc Avenida Paulista.
O DJ PAULINHO BOGHOSIAN estréia hoje como residente do D-Edge, tocando variações de house music, na Barra Funda.
A BANDA VIVA NOITE relembra sucessos dos anos 80 com show hoje, a partir das 23h, no bar Na Mata Café, no Itaim Bibi.
A PEÇA "Divinas Palavras" estréia amanhã, às 21h30, no Espaço Um dos Satyros, com direção de Rodolfo García Vázquez.
OS CANTORES Roberto Menescal e Wanda Sá tocam amanhã e depois na série "Agenda Bossa Nova", no Tom Jazz, às 22h.

com AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Lançamento mira público jovem da MTV
Próximo Texto: Marcos Augusto Gonçalves: O papelão da Bienal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.