São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Os Fofos Encenam inauguram sede com reestréia em SP

DA REPORTAGEM LOCAL


Os Fofos Encenam, companhia teatral que existe há sete anos, inaugura sede própria amanhã, na Bela Vista, em SP, com a reestréia de "Assombrações do Recife Velho", livre adaptação da obra de Gilberto Freyre dirigida por Newton Moreno.
O Espaço dos Fofos, que fica perto do Teatro Oficina e do Imprensa, teve o apoio do Programa de Fomento ao Teatro para São Paulo e foi reformado pelos integrantes da companhia.
"Procuramos diversos balcões, e esse estava bem detonado", afirma o ator e produtor do espaço Edu Reyes. "Mas achamos que essa é uma área com grande público em potencial." A sede conta com cafeteria, foyer, ateliê de cenografia e figurino, camarins e sala para espetáculos, que pode ser adaptada para diferentes palcos, como italiano ou arena.
No café, diz Reyes, a companhia pretende servir um "prato do dia", após as peças, que tenha relação com os espetáculos em cartaz. O público de "Assombrações...", por exemplo, poderá jantar um prato típico recifense.
Após o fim desta temporada (em 9/12), entram em cartaz as outras peças do grupo: "Ferro em Brasa", "A Mulher do Trem" (de janeiro a março) e "Deus Sabia de Tudo" (reestréia prevista para fevereiro). (CRISTINA FIBE)

ASSOMBRAÇÕES DO RECIFE VELHO
Texto:
Gilberto Freyre
Adaptação e direção: Newton Moreno
Com: cia. Os Fofos Encenam
Quando: estréia amanhã, às 21h; qui. a sáb., às 21h, dom., às 20h; até 9/12
Onde: Espaço dos Fofos (r. Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista, tel. 0/xx/11/3101-6640)
Quanto: R$ 10 a R$ 20


Texto Anterior: Crítica/"A Festa de Abigaiu": Peça se perde na multiplicidade do texto
Próximo Texto: Teatro: Satyros voltam a encenar Valle-Inclán depois de 7 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.