São Paulo, quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show

Gil valoriza seu lado reggae em "Kaya"

DA REPORTAGEM LOCAL

Gilberto Gil anunciou em entrevista recente à Folha que largará a carreira de ministro no ano que vem para poupar a voz para o que mais gosta de fazer, cantar. Faz bem Gil, porque mesmo os maiores fãs do político não hão de negar que o artista é muito mais relevante.
É disso que nos lembra o show "Kaya n'Gan Daya", que o Canal Brasil exibe hoje, às 22h.
Baseado no disco homônimo, em que Gil revisita a obra de um de seus mestres, Bob Marley, é um espetáculo colorido, animado, adicionando aos clássicos do reggae uma roupagem nacional -não só na língua, mas em instrumentos como sanfona e pandeiro.
Acompanhado de uma ótima banda, com velhos companheiros como Arthur Maia (baixo) e Carlos Malta (sax, flauta), além de três backing vocals fazendo as vezes de I-Threes, Gil canta clássicos como "Three Little Birds" e "Buffalo Soldier", além de fazer versões em português para letras como a de "Time Will Tell" ("Tempo Só").
Também passa por seu repertório reggaeiro ("Extra", "Nos Barracos da Cidade") e por sua versão mais famosa de Marley, "Não Chores Mais".
É pena que o show, gravado pela Conspiração em São Paulo, não seja tão completo quanto o que gerou o disco ao vivo -que tinha um final apoteótico com "Alagados", "Sítio Do Pica-Pau Amarelo" e "Esperando na Janela". (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)

KAYA N'GAN DAYA
Quando:
hoje, às 22h
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Patrimônio histórico: Gil defende tombamento da última fábrica de vinil do país
Próximo Texto: Crítica: Ferrari discute nossas relações com o divino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.