São Paulo, Quarta-feira, 15 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A vida não é boa nem má


No céu de dezembro, a Lua atinge sua fase quarto crescente em Peixes às 22h50, ficando imediatamente fora de curso até as 10h30 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Áries. Enquanto isso, aqui na Terra são muitos os humanos que vivem se perguntando quantos caminhos precisam ainda trilhar para considerar que aprenderam alguma coisa? Quantos tombos mais eles precisam levar para entender que não cometerão mais erros? As perguntas são legítimas, mas não há respostas lógicas para elas. Tudo faz parte dessa dimensão infinita que se chama vida-pouco compreensível para a mente humana. Para os filósofos, o infinito é prazeroso, é alimento. Já para os materialistas, o infinito é angustiante, porque não pode ser dominado. A vida não é boa nem má, a vida é apenas a vida, misteriosa, inquietante e infinita. Em alguns momentos, os seres humanos se tornam despojados o suficiente para relacionar-se com a vida de forma criativa, sem pretender dominá-la. Em outros, excessivamente preocupados, os humanos se perdem em divagações e se apegam a milhares de picuinhas, tornando-se depressivos e angustiados. Enquanto isso, a vida transcorre impassível.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Já se tornou necessário fazer um ajuste para reorientar os passos que está dando

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Contente-se em fazer as tarefas de sua competência apenas porque é isso que deve ser feito. Não é hora de tentar ir além desse limite. Isso se não quiser criar problemas maiores do que aqueles que gostaria de solucionar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Conservar o que já foi ganho é, no momento, mais importante do que se lançar a outras aventuras para fazer conquistas maiores. Pode parecer pouco o trabalho da preservação, mas para o momento é mais que suficiente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quando você pensava que já tinha atingido um ponto estável, as coisas mudam de rumo. Realmente, não se pode esperar estabilidade alguma do momento atual. No entanto, isso não configura uma situação negativa.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O tempo de crescer é sempre crítico, pois é como se ele exercesse a imperiosa necessidade de deixar para atrás muitas coisas e também pessoas, com as quais você se sente emocionalmente ligado. Crescer dá nisso também.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se ante você aparecem obstáculos, em vez de arremeter contra eles, considere que talvez eles apareçam para que desacelere. No momento, as demoras acabarão se mostrando benéficas. Mas precisa coragem para aceitá-las.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se pudesse ser desapegado o suficiente para não lamentar-se por nada do que aparentemente está sendo perdido, o tempo passaria e você reconheceria que tudo que acontecia era para seu benefício. Mas isso é bem difícil.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há relacionamentos que estão acabando por não se adaptarem mais aos requerimentos de sua alma. Para você, é mais difícil livrar-se de um relacionamento, pois parece que junto com ele um pedaço da alma vai embora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nada é predestinado, tudo se elabora por meio das pequenas e grandes escolhas que sua alma faz a todo momento. Torne-se responsável por elas e conseguirá fazer o que tanto deseja, tomar as rédeas de seu próprio destino.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não são os acontecimentos que contrariam seus desejos. São seus desejos que contrariam a realidade. Talvez você não tenha percebido, mas já se tornou necessário fazer um ajuste para reorientar os passos que está dando.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Nada há de mais valioso entre o céu e a terra que um bom relacionamento. Todas as outras conquistas perdem o brilho ante esta. Nunca será tempo perdido, o que você dedique a melhorar os relacionamentos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O desenvolvimento é gradual e o progresso lento. Muito mais lento do que você gostaria. Mas essa é a realidade, e não pode ser mudada. Por que não se adequar a ela, tentando aproveitar o que de bom possa oferecer-lhe?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Como seus desejos não encontram possibilidades de realização, uma sensação de futilidade e de energia desperdiçada toma conta de você. Este momento haverá de passar, como já passaram tantos outros, e você rirá dele.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.