São Paulo, sábado, 15 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANÇA

Balé Stagium homenageia Geraldo Vandré e Elis Regina

DA REPORTAGEM LOCAL

A companhia de balé Stagium apresenta hoje, às 21h, e amanhã, às 18h, no teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, tel. 0/xx/11/3288-0136; de R$ 10 a R$ 20), coreografias inspiradas no compositor Geraldo Vandré e na cantora Elis Regina. Com coreografia de Décio Otero, os espetáculos "Das Terras de Bem Virá" e "Que Saudades de Elis", lançados originalmente em 1976 e 1988, respectivamente, ganham uma nova leitura. A idéia da companhia, segundo a diretora Marika Gidali, é relembrar momentos importantes da cultura do país.
O foco da proposta são artistas que atuaram em momentos críticos da história brasileira, mais precisaram da arte, segundo Otero, que também fez os figurinos de "Das Terras de Bem Virá". O coreógrafo acredita que as produções desse período são únicas porque os artistas trabalharam sob censura e tiveram de ser mais criativos.


Texto Anterior: Teatro: Ônibus roda a cidade com Shakespeare
Próximo Texto: Projeto fotografa SP na madrugada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.