São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Qual terreno é firme?

BARBARA ABRAMO

No bailado celeste, Mercúrio e Marte se harmonizam, sugerindo independência de pensamento, o que favorece a implantação das mudanças que visam a uma maior autonomia. O clima de cooperação e ponderação começa a diminuir a partir de hoje, e a Lua ingressa em Escorpião, sinal de desejos intensos e reações mais desconfiadas.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 24 jan./10h07, em Aquário
Crescente 1º.fev./12h02, em Touro
Cheia 8.fev./04h12, em Leão
Minguante 15 fev./00h23, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tome nota das variações de humor que tiver neste dia de tendências acentuadamente controvertidas. Algumas delas terão tudo a ver com o que você precisa mudar em sua vida urgentemente para manter a saúde de seus recursos. As relações pessoais são objeto de um crivo que não poderá mais ser adiado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você se sentir puxado em uma direção, peça um tempo para se decidir antes de tomar uma resolução radical, pois há outros dados que podem abalar sua crença na direção mais correta a ser seguida. Apenas o tempo é que irá deixar mais clara a melhor escolha a fazer. Fuja dos pessimistas de plantão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Parece que você acorda de um sonho e agora percebe que se entusiasmou com motivos nem um pouco confiáveis. Essa reflexão teria mesmo de ocorrer, e isso é importante para assentar em seu coração a certeza dos passos que está querendo dar em sua vida. O amor pode ser um tema difícil de lidar hoje.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Agora que você já detonou as mudanças possíveis em sua vida doméstica e compreendeu que alcançou um limite bastante apropriado ao tempo presente, relaxe. Aguarde outro dia para voltar à carga total. A vida mental ganha enorme destaque e se torna uma fonte de contentamento. Invista nos estudos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O cenário celeste anuncia oportunidades no campo profissional e dificuldades no setor afetivo. Faça o que fizer, tenha em mente que você não precisa ceder às pressões alheias para ganhar o reconhecimento que tanto deseja ter. Mantenha sua autonomia e confie no seu poder de persuasão.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O que conta hoje não é a maleabilidade nem a capacidade de se adaptar às circunstâncias. Você ganha pontos na vida se sustentar o que pensa ser correto, mesmo que as condições externas indiquem o contrário. Essa aparência de fracasso é passageira e, posteriormente, irá fortalecer a sua têmpera.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tantos contatos, inúmeras idéias: tudo para que você pudesse viver com mais pique e que pudesse realizar alguns de seus projetos. Se o ritmo muda hoje, você dispõe de mais chances para estabilizar suas decisões. Reavalie seus recursos e modere o desgaste de energia, evitando quem adora se fazer de vítima.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua transita este signo hoje, o que é sinal de que você se torna uma espécie de antena parabólica do psiquismo coletivo. Lembre-se, portanto, que grande parte do mal-estar, do desespero e do desamparo que sente refletem as condições de vida de toda a população. Pense no que pode fazer a respeito.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Chegou o tempo de avaliar com mais cuidado as reações que teve no passado recente, se é verdade que você pretende realmente melhorar sua vida sentimental e material. Há vários mistérios que você precisa descobrir a seu respeito e parece que a vida está proporcionando as condições para isso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Nem sempre duvidar leva ao conhecimento. Aspirar que a dúvida desemboque sempre na luz é confiar demais na mente humana, conhecida por abarcar o que conhece e por criar muralhas para se defender do que ainda ignora. Agir com ética pode ser facilitado se você seguir sua intuição e experiência.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Os nomes que você guarda de memória se apagam aos poucos, conforme você muda o grupo que frequenta. Isso é bastante normal e serve de aviso: se tem passado por tais situações de esquecimento, pode não ser estresse, mas simples desinteresse por quem já não compartilha de seu enfoque de vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A cena astral facilita atualmente o raciocínio claro se você se mantiver fora do alcance de quem vive sempre se desentendendo e confundindo-se. Lembre-se de sua sensibilidade extrema aos estados psíquicos alheios. Proteja-se e seja discreto(a) a respeito de sua felicidade e de seus planos de curto prazo.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.