São Paulo, sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Pequeno Vampiro   
SBT, 14h45;
livre. (The Little Vampire). EUA/Alemanha/Holanda, 2000, 95 min. Direção: Uli Edel. Com Jonathan Lipnicki, Jim Carter, John Wood.
Tony é um menino americano de nove anos que, recém-chegado a uma pequena cidade escocesa com sua família, é um bocado segregado pelos novos coleguinhas de escola. Pois ele acaba conhecendo Rudolph, também 9, um vampiro boa gente. Uli Edel dirigiu um dos episódios de "Twin Peaks", a célebre minissérie de David Lynch. Isso pode dizer algo, além do tema inusitado.

Shredderman: Justiceiro dos Nerds
Globo, 16h05;
livre. (Shredderman Rules). EUA, 2007, 96 min. Direção: Savage Steve Holland. Com Devon Werkheiser, Tim Meadows, Daniel Roebuck.
Nesse filme de título estranho, um garoto fracote que apanha de um valentão da escola decide fazer justiça colocando imagens do agressor na internet. Novos tempos, esses de web. O filme é inédito na TV.

Penetras Bom de Bico    
SBT, 23h;
não indicado a menores de 16 anos. (Wedding Crashers). EUA, 2005, 120 min. Direção: David Dobkin. Com Owen Wilson, Vince Vaughn, Chritopher Walken.
A nova comédia americana, dos anos 2000, com o diretor Judd Apatow e meia dúzia de bons atores (como Wilson, Vaughn, Ben Stiller), está nesta espertíssima sátira, em que dois amigos entram de penetras em festas de casamento, cantando as mulheres etc., por pura transgressão às regras. O filme, mais tarde, vai descambar para uma certa caretice (concessão?), mas é um digno exemplo dessa comédia corrosiva contra o conservadorismo norte-americano.

Durval Discos    
Cultura, 23h40,
não indicado a menores de 12 anos. Brasil, 2002. Direção: Anna Muylaert. Com Ary França, Etty Fraser, Marisa Orth.
Um trintão (França, genial) mantém uma loja de discos de vinil em Pinheiros, São Paulo. Uma loja que, no caso, é na sua casa, ou melhor, casa de sua mãe. Como se não tivesse desabrochado para o mundo, ele se aquartela naquele espaço e tempo congelados. E o filme é fiel ao personagem, com câmera que começa soberbamente em passeio pelo bairro até chegar à casa do rapaz, de onde não sairá. O final desanda muito, o que prejudica um filme que poderia ser um dos melhores do cinema brasileiro recente.

Intercine
Globo, 2h05.
Os filmes para a escolha do público são o drama "Um Lugar para Recomeçar" (2005; não indicado a menores de 12 anos, de Lasse Hallstrom, com Robert Redford, Morgan Freeman) ou o terror "Na Companhia do Medo" (2003; não indicado a menores de 14 anos, de Mathieu Kassovitz, com Halle Berry, Robert Downey Jr.).

Aprendiz de Feiticeiro   
Globo, 4h,
classificação indicativa não informada. (The Hard Way). EUA, 1991, 111 min. Direção: John Badham. Com Michael J. Fox, James Woods, Annabella Sciorra.
Fox é o ator egocêntrico que faz treinamento com um policial durão a fim de se preparar para o próximo papel, num filme policial. Apesar da caretice de Badham, um filme a se ver. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Quero eliminar o chinelão do Bial!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.