São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Efeito Alckmin! O dólar cai, e o chuchu sobe!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República. Direto da Chuchulândia! Deu Alckmin! Deu o Picolé de Chuchu! A rebelião venceu. O Alckmin derrubou a monarquia: vocês viram a cara amarrada do FHC? Manchete do dia: "O dólar cai, e o chuchu sobe". Vai ter de atrelar o dólar ao chuchu. O chargista Frank disse que essa vai ser a grande alquimia: transformar chuchu em presidente! E sabe a diferença entre o Alckmin e o Romário? O Alckmin é da Opus Dei, o Romário é da Opus Night. E uma amiga me disse que é da Opus Dei Sim, e Daí? E essa vai ser a campanha mais indigesta do século: chuchu com lula. AARGH! Sapo Barbudo x Careca Tucano. Abobrinha x Chuchu. Vai terminar em xepa!
E vocês viram o Alckmin comemorando comendo uma pizza? Esse não vai terminar em pizza, começou em pizza! E sabe o que um palmeirense me disse? "O Serra abriu mão da candidatura, agora só falta abrir mão de ir aos jogos do Palmeiras." Rarará! E o pessoal não tava aplaudindo o Alckmin. Tava matando pernilongo. São Paulo tem pernilongo pra chuchu! E como vai ser a campanha do Alckmin, legítimo representante do interiorrrrr paulista? Ele vai pegar uma Kombi caindo aos pedaços e percorrer o Brasil gritando: "Pamonhas, pamonhas, pamonhas. Pamonhas de Pindamonhangaba".
E eu sou o Duda Mendonça do Alckmin. Já inventei o Picolé de Chuchu. A trilha sonora é "Os Alquimistas Estão Chegando", do Jorge Ben Jor. E o slogan é: "Dei mais que chuchu atrás do Serra". E o Alckmin é anestesista. Será que ele vai dar uma anestesia no Lula? Não é anestesia geral, é anestesia geraldo. E eu sei que ele no carnaval de salão se fantasiava de Nero. Nero?! Vai botar fogo em Brasília! E ele tem carisma de guarda-chuva! Ele parece um guarda-chuva fechado! E a repercussão internacional. Sabe como um noticiário suíço on-line traduziu chuchu? Tasteless vegetable. Picolé de tasteless vegetable! É mole? É mole, mas sobe! Ou, como diz o outro: é duro, mas desce!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha heróica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que uns amigos foram para Aruba, e sabe como chamava o restaurante do hotel? Cunucu Terrace. Rarará. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil!
E atenção. Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Desencanado": companheiro Lula que parou de beber! O lulês é mais fácil que o inglês. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: 'Sinhá Moça' parece cinema, mas é software
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.