São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Caçador de Crocodilos
Record, 15h30.
  
(The Crocodile Hunter - Collision Curse). EUA, 2002, 90 min. Direção: John Stainton. Com Steve Irwin. Neste filme, Irwin está empenhado em evitar que um crocodilo seja apanhado por outros caçadores, sem saber que o animal engoliu um satélite norte-americano.

Pesos Pesados
Globo, 15h45.
 
(Heavyweights). EUA, 1994, 100 min. Direção: Steven Brill. Com Tom McGowan. Acampamento de verão acolhe garotos gorduchos em busca de boa farra. Ali, um monitor atlético quer que eles entrem em forma.

New Jack City - A Gangue Brutal
SBT, 22h30.
  
(New Jack City). EUA, 1991, 100 min. Direção: Mario Van Peebles. Com Wesley Snipes. Dois ex-policiais de Nova York enfrentam chefão das drogas cujo poder e fortuna vêm do tráfico de crack.

Timecop 2 - O Guardião do Tempo
Record, 22h30.
 
(Timecop 2 - Berlin Decision). EUA, 2003, 81 min. Direção: Steve Boyum. Com Jason Scot Lee. Como sempre, tecnologias que possibilitam viajar no tempo liberam ambições ilícitas. E os guardiães do tempo têm de impedir mudanças na Segunda Guerra Mundial.

Intercine
Globo, 1h40.

Para hoje as opções são: "Pecados do Passado" (2003, de Michael Stevens, com Ving Rhames) e "Roxanne" (1987, de Fred Schepisi, com Steve Martin).

Rebeldes da Academia
SBT, 2h45.
 
(Up the Academy). EUA, 1980, 87 min. Direção: Robert Downey. Com Wendell Brown. Adolescente rebelde junta-se a outros adolescentes rebeldes de colégio linha-dura.

A Gaiola das Loucas
Globo, 3h35.
  
(La Cage aux Folles). França/Itália, 1978, 103 min. Direção: Edouard Molinaro. Com Michael Serrault, Ugo Tognazzi. Um casal de homossexuais tem de se dedicar a um jogo de esconde, quando o filho de um deles decide casar.

Pee-Wee
SBT, 4h30.
 
(Big Top Pee-Wee). EUA, 1988, 90 min. Direção: Randal Kleiser. Com Pee Wee Herman, Valeria Golino, Kris Kristofferson. Sujeito cuja característica principal é ter por melhor amigo um porco, recebe em sua fazenda os integrantes de um circo. Só para SP. (IA)

Estranha escolha do que é "cult"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O leitor José Augusto Dias Jr. usou a palavra "caótico" para definir o Telecine Cult. Não está muito longe da verdade (se existe alguma neste mundo). Se ligarmos a TV nesse canal, pode acontecer qualquer coisa: um velho filme preto-e-branco realmente clássico ou um filme de 2003 vagabundo.
Pode haver também uma surpresa, como este "O Tempero da Vida" (0h) que, por ser grego, acaba indo para essa ilha de, entre outros, exotismos, que é o Cult (e considerando que a Grécia seja um exotismo).
Em todo caso, no filme de Tassos Boulmetis, há a oportunidade de ver o ótimo Georges Corraface como o cozinheiro que, apesar de seu talento, parece ter perdido a mão para a própria vida. Não é filme cult (está mais para pop), mas é ao menos algo diferente.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Efeito Alckmin! O dólar cai, e o chuchu sobe!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.