São Paulo, segunda-feira, 16 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Do Fundo do Mar  
SBT, 14h45; não indicado para menores de 10 anos.
(Deep Blue Sea). EUA, 1999, 105 min. Direção: Renny Harlin. Com Saffron Burrows, Samuel L. Jackson, Thomas Jane.
Cientista (Burrows) cria tubarões com inteligência superior à média, na doce crença de que desses cérebros extrairá enzima capaz de curar o mal de Alzheimer. Inútil dizer que os tubarões têm outros planos para seus cérebros, os quais não excluem suas mandíbulas. Muito mais sangue do que força.

A Creche do Papai   
Globo, 15h50; livre.
(Daddy Day Care). EUA, 2003, 92 min. Direção: Steve Carr. Com Eddie Murphy, Jeff Garlin, Steve Zahn, Regina King.
O executivo Murphy e seu parceiro Garlin perdem o emprego após campanha publicitária ruinosa. A mulher de Murphy (King) vai então trabalhar, enquanto os homens se ocupam das crianças. O que os leva a bolar a criação de uma creche. Um filme família? De certa forma, na linhagem do Murphy careta de uns tempos para cá. Mas não só isso: também a afirmação da adversidade como momento de oportunidades. Ou: pequenas empresas, grandes negócios.

O Contrato  
Globo, 22h30; não indicado para menores de 16 anos.
(The Contract). EUA, 2006, 96 min. Direção: Bruce Beresford. Com Morgan Freeman, John Cusack, Jamie Anderson. O viúvo John Cusack está empenhado em aprimorar sua imagem junto ao filho adolescente, o que já é uma complicação, devido aos fatores envolvidos.
Para tanto, leva-o ao campo. Ali, o viúvo salvará a vida de um matador profissional (Freeman), quando o carro em que era conduzido, preso, cai num rio. O viúvo se sentirá então meio que obrigado a entregar o matador ao FBI, sendo que este, obviamente, não tem a menor intenção de acabar na cadeia, nem nas mãos de seus implacáveis inimigos. Os elementos em excesso servem para acrescentar, clichê após clichê, como se uma pilha bem grande deles pudesse resultar num bom filme.

Oriundi   
Globo, 1h20; não indicado para menores de 12 anos.
Brasil, 1999, 97 min. Direção: Ricardo Bravo. Com Anthony Quinn, Paulo Betti, Letícia Spiller, Gabriela Duarte.
A paixão de um rico italiano (Quinn) que vive em Curitiba por uma garota (Spiller) que lembra muito sua finada mulher. Apesar de Quinn, um nome de enorme peso no elenco, um filme que passou em branco. Agora, sua segunda chance. Inédito.

Operação Helex  
Globo, 3h20; classificação indicativa não informada.
(Antibody). EUA, 2002, 90 min. Direção: Christian McIntire. Com Lance Henriksen, Robin Givens, William Zabka, Gaston Pauls, Teodora Ivanova, Kathleen Randazzo.
Como deter um terrorista convicto, líder de grupo e tudo mais, que leva um detonador nuclear implantado em seu corpo e promete utilizá-lo para destruir Munique? Essa é a questão proposta.
A esperar: um vasto bum. Inédito.
(IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro: Globo tira futebol da Record e dá à Band
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.