São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENTAÇÕES

CORDERON DE VOLTA
Ficará na gastronômica Manuel Guedes, no Itaim Bibi, a nova casa do chef francês Yann Corderon, que deixou o Azaït em outubro passado. O L'Amitié deve abrir em julho, no número 233, entre a Tabapuã e a Pedroso Alvarenga, com um cardápio fundamentado nos clássicos franceses, mas com sobrevoos nas massas e risotos italianos que o consagraram.

SÍMBOLOS DO BRASIL
O Cristo Redentor, o Boi-Bumbá e a figa devem ser os próximos símbolos nacionais transformados em chocolate pelo chef confeiteiro Flavio Federico, que estreou a linha Arte Brasileira da Sódoces (tel. 0/xx/11/5051-5277) com uma carranca. É o próprio Federico quem escupe, em madeira, cada figura, depois transformadas em moldes para os chocolates.

BOTECAGEM MINEIRA
Se no último ano o desafio dos participantes do Comida di Buteco (www.comidadibuteco.com.br) foi recuperar o torresmo, nesta décima edição, que começa amanhã e vai até 17 de maio, a missão será usar couve, taioba ou mostarda nos tira-gostos. Entre os 41 participantes, estão o veterano Bar do Véio e o estreante Bar da Lora.

PROGRAME-SE
Entre os dias 26 e 30 de maio, o chef Matías Palomo, do Sukalde, em Santiago, participa de um festival de gastronomia chilena no restaurante Tarsila (tel. 0/xx/11/3179-2555). Ao lado de Rodolfo Guzmán, do Boragó, fará um menu-degustação com pratos como um carré de vitela com purê de batata defumada (R$ 98).


Texto Anterior: Bom e barato: Com fartura, Shigue oferece sashimi ou carnes
Próximo Texto: Nina Horta: Cozinha sinfônica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.