São Paulo, quinta, 16 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Lua desaconselha excessos alimentares

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

O bom aspecto de Mercúrio com Vênus dinamiza e ao mesmo tempo facilita nossos relacionamentos com todos, pois nos torna mais corteses e capazes de agir de modo atencioso e compreensivo.
Esses astros dão especial proteção aos assuntos do coração e fazem com que possamos dialogar com maior franqueza e expor nossos sonhos e fantasias com espontaneidade às pessoas mais queridas.
O aspecto tenso da Lua com Júpiter desaconselha todo tipo de excessos, especialmente os alimentares, e assinala um dia em que deveremos manter a estabilidade emocional. Convém que relaxemos ao máximo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) As vibrações harmoniosas de Vênus chegam até você por meio de Mercúrio, por isso facilitam seus contatos e permitem que você seja mais tolerante. Dica: Júpiter aconselha você a não fantasiar demais nem se envolver em aventuras confusas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Seu regente Vênus e Mercúrio aliam-se para estimular seu lado mais inspirado e fraternal e aconselham você a canalizar seu potencial com objetividade para metas viáveis. Dica: Não desperdice suas forças em empreendimentos utópicos demais.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Vênus envia ótimas emanações ao seu planeta Mercúrio, por isso facilita sua atuação no terreno profissional, área na qual Júpiter recomenda atenção. Dica: Não se deixe levar pela competitividade e prefira aliar-se aos outros em torno de metas comuns.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) O momento é ótimo para suas iniciativas no sentido de abrir novas frentes na carreira, porque Vênus favorece tudo o que represente expansão. Dica: Você está em uma fase favorável para cuidar da saúde e purificar-se organicamente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Acautele-se contra comportamentos autoritários, faça o possível para não provocar rompimentos que no fundo você nem deseja e preserve tudo o que há de bom em sua vida. Dica: Evite as despesas de luxo e atenha-se a gastos rotineiros.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Por um lado Júpiter vibra de modo arrevesado e recomenda a máxima estabilidade ao relacionar-se com as pessoas, mas por outro Vênus ajuda você a superar as tensões. Dica: A capacidade regenerativa do seu organismo está em alta.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Os astros tornam esta fase excelente para você dar vazão ao seu lado mais dedicado e cooperativo e permitem que demonstre toda sua boa vontade. Dica: Acautele-se contra os excessos alimentares e mantenha-se na linha.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Não especule e seja mais prudente em suas aplicações, preferindo o pouco certo ao muito duvidoso. Dica: Podem surgir tensões no terreno amoroso, mas o contato harmonioso de Mercúrio com Vênus ajuda você a dissipá-las com um bom papo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Hoje a Lua, em seu signo, tensiona seu regente Júpiter, que está em Peixes, acentuando seu lado mais receptivo e podendo provocar certa instabilidade emocional. Dica: Contenha seus ímpetos, evite os excessos e pense sempre antes de agir.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Como a Lua vibra de modo arrevesado, procure manter o senso de realidade e não se envolva em situações que não sejam bem claras, para não sofrer inutilmente. Dica: Vênus e Mercúrio estabelecem um clima de maior entendimento e diálogo em casa.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Mercúrio lhe proporciona excelentes idéias para incrementar seus ganhos e fazer com que seu dinheiro renda mais e melhor; trate de aproveitá-las. Dica: Procure não se dispersar em atividades demais e mantenha a capacidade de concentração.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) O momento é contraditório: por um lado Júpiter, em tensão com a Lua, aconselha você a evitar o excesso de trabalho, mas por outro Mercúrio ajuda você a realizar seus planos. Dica: Faça da "moderação" a sua palavra de ordem e tudo irá bem.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.